Espaços público ganham novos brinquedos adaptados em Mandirituba



A prefeitura de Mandirituba, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, adquiriu novos brinquedos para instalações em espaços públicos. A aquisição envolve balanço adaptado e gira gira.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

A nova aquisição é para complementação do espaço, visto que os espaço já tem uma excelente estrutura e estão sendo utilizados pela população. As novas instalações foram feitas na praça de Areia Branca dos Assis e no Centro Poliesportivo.

Conforme a Lei Federal de Inclusão nº 13.146 de 6 de junho de 2015 e pensando em proporcionar diversão a todas as crianças, mais um balanço para cadeirantes foi instalado no município, proporcionando abrangência, segurança e acessibilidade. Um brinquedo infantil que permite o uso de crianças com certos tipos de restrições.

Além disso, foi instalado o brinquedo gira gira, um brinquedo conhecido a décadas e muito adorado pelas crianças, estimulando a capacidade motora, com o estimulo da força pra girar; o equilíbrio para não cair; a velocidade e interação entre eles, já que o brinquedo suporta até 10 crianças por vez e no adaptado até 05 crianças, garantindo que crianças com cadeirantes também possam participar.

“Isso é um complemento que precisa sempre ser feito para manter os espaços, e garantir a inclusão das crianças com dificultados motoras. Não basta fazer um investimento como recentemente foi feito com a instalação de playground’s, se não os manter. Um brinquedo novo e manutenções mantêm o espaço valorizado garantindo a diversão, o apreço pelas áreas ao ar livre, o que é um detalhe fundamental na socialização, educação e recreação e desenvolvimento das crianças”. Comentou a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Aparecida Claudino Biscaia.


FONTE: PREFEITURA DE MANDIRITUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???