Esportes de Jandaia do Sul recebem novo ‘gás’



As novidades e os investimentos no esporte não param em Jandaia do Sul. Após dois anos de pandemia, que adormeceram vários setores da sociedade e influenciaram, inclusive, nos esportes, Jandaia do Sul voltou com força total, fechando importante parceria para fomentar o futebol (no primeiro semestre deste ano) e reativando escolinhas de diferentes modalidades esportivas em vários locais da cidade. Ao todo, aproximadamente 400 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos de idade, estão inscritas nas escolinhas do município.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI


Desde o início do ano passado, o Departamento de Esportes estava viabilizando o fechamento de contrato com o Clube Athletico Paranaense para montar escolinha de futebol de salão e de campo em Jandaia do Sul. No primeiro semestre deste ano a parceria foi formalizada e a Escola Furacão está em pleno funcionamento, com cerca de 200 alunos.


Simultaneamente à abertura da Furacão, o município reativou outras opções de esportes: handebol, vôlei, tênis e, para as próximas semanas, ofertará também basquete. Atualmente, há aulas no Country Club, no Ginásio Osmar Panício, no Jardim Esmeralda, no Estádio Hermínio Vignoli, no Conjunto Guadalajara, na Estação Ferroviária, no Ginásio da Faculdade de Jandaia do Sul (Fafijan), no Lar São Francisco e no Jardim das Flores. Em breve, será implantado um núcleo no Vila Rica. 


O coordenador de Esportes de Jandaia do Sul, Cristiano Maranho, ressalta que as modalidades estão divididas em vários locais da cidade com o objetivo de atender toda a população e facilitar o acesso de forma que os jandaienses se desloquem o menos possível.


Em outubro do ano passado foi realizado um campeonato de futsal, que não era feito há muito tempo, e foi um sucesso de público – com mais de duas mil pessoas no ginásio assistindo à partida . Nesta semana foi finalizado o campeonato de futebol suíço, com quase 500 pessoas à beira do campo. 


Para este segundo semestre, há muita programação pela frente. Durante a inauguração do campo sintético do Vila Rica, prevista para acontecer até o final de agosto, os alunos da Furacão receberão os uniformes do time. As demais modalidades deverão receber camisetas referentes à categoria nos próximos meses. O Departamento está organizando mais um evento de motocross, está buscando parceria para a realização de kart de rua (que era muito tradicional em Jandaia e agora está sendo resgatado).


De 2 a 4 de setembro o município sediará a Macrorregional dos Jogos Abertos do Paraná. “No ano passado já sediamos a regional e agora será a macrorregional, com ela, receberemos campeões de todo o Vale do Ivaí, de Cornélio Procópio e de Londrina”, comenta Maranho. Neste semestre também haverá a 7ª Copa de Futsal do município e será feita a troca do telhado do Ginásio de Esportes. “O Lauro Junior é um prefeito que está investindo fortemente na área de esportes e isso faz muita diferença para a cidade”, avalia Maranho.


A proposta do Departamento é criar um calendário esportivo para o município, estimulando a base, que são as escolinhas. Para o próximo ano, inclusive, o Departamento de Esportes está estruturando os Jogos Abertos de Jandaia do Sul.


“Procuramos sempre fomentar o esporte, pois, mesmo que a criança não se torne atleta profissional, se tornará um cidadão, e o esporte é muito importante nesse processo, pois, além de proporcionar a convivência, ensina regras e promove a interação sociocultural”, observa Maranho. Ele comenta ainda que, por vários motivos, o esporte de Jandaia do Sul estava adormecido há alguns anos e agora que foi despertado, só tende a se consolidar e a crescer. 


Inscrições


As inscrições para todas as modalidades estão sempre abertas, inclusive para o futebol que inicia no mês de agosto. Interessados devem preencher uma ficha no Departamento de Esportes da Prefeitura. A participação é gratuita.


FONTE: PREFEITURA DE JANDAIA DO SUL

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???