Formação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Lunardelli



]Membros da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente e Professores da Rede Municipal de Ensino participaram de uma importante formação na última quinta-feira (21). O evento foi mediado pela equipe Técnica da SEJUF de Ivaiporã-PR (Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná).

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

A formação teve como objetivo fortalecer a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Lunardelli, sendo um espaço para o diálogo, trocas de experiências e reflexões sobre as situações de violação de direitos de crianças e adolescentes. Além disso, também foi um espaço para pensar e criar possibilidades para um trabalho articulado e efetivo entre os atores das políticas públicas no enfrentamento dessas violações, uma vez que as ações exigem um trabalho coletivo com objetivo comum.
A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente
A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Lunardelli se reúne uma vez ao mês, sendo na última quarta-feira, quando necessário realiza reuniões extraordinárias. As pautas são encaminhadas pelos departamentos, os casos apresentados em reunião são de responsabilidade compartilhada, o objetivo da reunião de Rede é de alinhar estratégias de intervenções, definir procedimentos e criar métodos mediante o trabalho coletivo, onde cada um dentro da rede tem um papel a ser desempenhado no atendimento da demanda apresentada.
O Evento contou com a presença de representantes da Rede de Proteção, Educação, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar, CMAS, CMDCA e Casa Lar.

FONTE: PREFEITURA DE LUNARDELLI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???