Marechal Rondon intensifica serviços de conservação de solo



Proteger o solo, evitar o desenvolvimento da erosão, aumentar a disponibilidade de água e de nutrientes, além de promover a atividade biológica, contribuindo para a rentabilidade em termos de produtividade. Com a adoção destas técnicas, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, vem retomando o projeto de conservação de solos.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI


Conforme o secretário municipal de Agricultura, Adriano Backes, a partir de agora os serviços estão sendo intensificados. “Por determinação do prefeito Marcio Rauber e do vice Ila, o trabalho de conservação de solos será estendido a todo o município”, frisa.

Prova disso, segundo Backes, é de que na próxima semana ocorrerá a contratação de máquinas terceirizadas para que haja ampliação do trabalho. “Já temos cerca de 20 mil metros lineares prontos, mas os serviços acontecerão até o mês de setembro”, acrescenta.

Interessados devem protocolar pedido de conservação de solo na Secretaria Municipal de Agricultura, mas precisam estar em dia com as exigências. “Vamos organizar um roteiro para atender os produtores de todo o município”, enaltece Backes.



FONTE: PREFEITURA DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???