Prefeitura de Maringá arrecada trajes para casamento comunitário



Centenas de casais de Maringá e região se preparam para dizer ′sim′ em mais uma edição do casamento comunitário, organizado pela Prefeitura de Maringá e pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR. O Provopar, em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), iniciou campanha para arrecadação de trajes para os casais, incluindo vestidos de noiva e festa, ternos, blazers, camisas sociais, calças e sapatos, além de buquês e acessórios. 


“Em tempos de crise, as pessoas optam por morar juntas antes de se casarem, mas continuam com o sonho do matrimônio. O casamento comunitário realiza esse sonho e, junto com ele, vem a importância da beleza, do glamour e da satisfação de um dia especial para essas pessoas”, reforça a diretora do Provopar, Rosangela Danielides.

As doações dos trajes podem ser feitas até o dia 8 de agosto, na sala do Provopar, no térreo do Paço Municipal. Interessados em fazer doação de grande quantidade de itens podem solicitar o recolhimento ao município pelos telefones: (44) 3221-1280, (44) 3221-1508 ou (44) 3221-1648.

É possível doar qualquer tipo de item em bom estado de conservação, que possa ser usado pelos casais na cerimônia. Os vestidos para as noivas não precisam ser na cor branca. 

INSCRIÇÕES - As inscrições para o casamento comunitário podem ser feitas até a próxima terça-feira, 2, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e também pelo 1º ou 2º Ofício de Registro Civil de Maringá e cartórios das oito cidades participantes (Iguaraçu, Mandaguaçu, Marialva, São Jorge do Ivaí, Ourizona, Paiçandu, Nossa Senhora das Graças e Sarandi). Pessoas estrangeiras também poderão participar do casamento coletivo civil.

O casamento comunitário será realizado no dia 19 de agosto, às 19h, no Ginásio Chico Neto. 


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???