Prefeitura inicia aplicação da massa asfáltica na pista de caminhada do Parque do Ingá



A gestão municipal segue com as obras de recuperação de parte da pista de caminhada do Parque do Ingá, danificada pelo temporal que atingiu a cidade em fevereiro deste ano. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) já preparou o trecho para receber a pavimentação com a compactação da pista e realização da pintura de ligante. Nesta sexta-feira, 22, as equipes iniciaram a aplicação da massa asfáltica. 


Nos locais onde a pista foi danificada será realizada a aplicação da massa entre 3 e 4 cm abaixo da camada de borracha. Nesses espaços, a pista emborrachada será recolocada em uma segunda etapa, após a finalização do estudo desenvolvido pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec), vinculada à Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O estudo da Fadec vai identificar quais medidas estruturais podem ser adicionadas aos sistema de drenagem atual no entorno do Parque do Ingá. Em junho, a fundação apresentou o primeiro relatório da parceria firmada com o município para buscar soluções sobre o problema hídrico no Parque. No total, três relatórios serão entregues até setembro de 2022. A segunda etapa do estudo também já foi finalizada e deve ser apresentada em breve. 

A previsão é que o serviço no local seja finalizado na próxima segunda-feira, 25. Devido às obras, o trecho da Avenida Laguna, próximo à sede da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, ficará interditado até por volta das 18h desta sexta-feira, 22, e volta a ser bloqueado na próxima segunda, 25. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) orienta que motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região. Há sinalização e agentes de trânsito no local. 

Melhorias - A Prefeitura de Maringá também realiza obras de recuperação de pavimento asfáltico em diversas avenidas. As intervenções já foram realizadas nas avenidas Herval e XV de Novembro. A partir desta sexta-feira, 22, as equipes iniciam o serviço na Avenida Parigot de Souza. 

No serviço, as equipes utilizam rolo compactador, caminhão basculante e pintura de ligação para aplicação de massa quente. Esse novo formato traz mais durabilidade, proporcionando segurança para pedestres, moradores e motoristas.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???