Projetos culturais de Ribeirão Claro seguem em ritmo acelerado



Os projetos culturais selecionados para o ano de 2022, que iniciaram no mês de maio, seguem com as atividades em ritmo acelerado. O Departamento de Cultura tem oferecido oficinas de diversas áreas, artes plásticas com pinturas e aquarela, canto e coral, dança, teatro, violão, fanfarra, além da Banda Municipal – que tem voltado as suas atividades em um novo formato.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

Conforme o chefe do Departamento, Gustavo Vian, houve uma enorme demanda para as oficinas, que contabilizou mais de 200 alunos inscritos, sendo necessário criar uma lista de espera para novas turmas no segundo semestre.
As aulas acontecem na Casa de Cultura e também nas escolas municipais, com a participação de crianças, jovens e adultos. Os projetos são uma mistura de cores, sons e movimento, que despertam o olhar diferenciado, a partir da premissa de que a cultura é formada por um conjunto de sistemas de significados que dão sentido às ações humanas, possibilitando o entendimento de que qualquer ação social é cultural.
“Neste momento de retomada, pós-pandemia a arte e a cultura tem ajudado na socialização e também no desenvolvimento das crianças e jovens, que por tempos ficaram limitados a suas casas e a eletrônicos. Desta forma os projetos vêm para somar, e permitir aos alunos o aprendizado desde o início técnicas para o desenvolvimento de suas aptidões”, disse Gustavo.


FONTE: PREFEITURA RIBEIRÃO CLARO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???