Resíduo de poda será usado como adubo em Horta Solidária em área de 1.000 m² no Jardim Eucaliptos



O resultado da retirada de galhos pela máquina de trituração da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) de Colombo não é apenas o visual de calçadas limpas. O produto que resulta desse processo é chamado compostagem. Trata-se de um adubo de altíssima qualidade que vem sendo usado no plantio de jardins pela cidade e agora também em hortas comunitárias.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI


Na manhã desta terça-feira (05), a área de 1.000m² localizada nos fundos do Ceu das Artes no Jardim Eucalipto recebeu as primeiras cargas de terra e compostagem. Nos próximos dias o terreno vazio dará lugar ao Horta Solidária. Por lá, os próprios moradores da região vão cuidar do plantio em mais de 60 canteiros adubados com o resíduo de poda recolhido há alguns meses pelas equipes da SEMMA.

O responsável por zelar pela horta será o aposentado Cícero Rodrigues Moraes (69), que mora na região há mais de 25 anos. “Hoje cuidamos de uma horta e um pequeno pomar em frente de casa. Agora com essa área toda preparada, vamos ajudar a colocar mais comida na mesa das pessoas. Com apoio dos moradores vamos transformar esse lugar que antes era só mato, em uma linda plantação de alimentos saudáveis”.      

Foto: Daiana Nodari

FONTE: PREFEITURA DE COLOMBO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???