Santa Cruz de Monte Castelo vai entregar 369 casas em oito anos



O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni (PSD), destacou nesta segunda-feira, 25, o início das obras de 34 novas moradias no Jardim Nova Santa Cruz III na Vila Operária. "Essas casas serão para famílias com renda entre um a três salários mínimos.E qual a vantagem desse conjunto? As famílias não pagaram o valor da entrada das casas - será pago pelo Estado - e só vão pagar as parcelas", disse.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI 

O deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSD), ex-secretário estadual de Habitação e ex-presidente da Cohapar, afirma que a garantia da casa própria é mais que a realização de um sonho, significa ainda a construção da identidade, independência, segurança e pertencimento a uma comunidade. "Em suma, casa própria é uma conquista da cidadania e em Santa Cruz de Monte Castelo, temos o melhor exemplo de um governo com esta prioridade", disse.
O novo empreendimento da Cohapar, através do Programa Carteira Própria, na Vila Operária, está sendo erguido ao lado do Meu Campinho e próximo a dois outros conjuntos habitacionais em construção. "Logo acima, já estamos construindo O Jardim Nova Santa Cruz I e o Jardim Nova Santa Cruz II. Somente neste trecho serão 115 novas moradias", disse Fran Boni.
Obras - "Já entregamos o Jardim Gaivota Azul e o Jardim Gaivota II lá na antiga Cerâmica e 34 moradias lá no DER e nos próximos dias vamos entregar mais 34 moradias para famílias de baixa renda que não vão pagar nada", disse Fran Boni. O deputado Romanelli confirma ainda que nos próximos dias serão iniciadas as obras de 24 casas do novo conjunto ao lado do Elefante Branco. "Em projetos já protocolados na Cohapar e no governo federal temos mais 148 moradias, 24 em Santa Esmeralda e 124 no Monte Castelo. Entre as casas já garantidas (236) e as projetadas, serão 369 moradias em oito anos", disse.
Em resumo, já foram entregues 63 casas: Conjunto Gaivotas I (14), Casas no Conjunto Gaivotas II (15) e Antigo DER (63 casas). Em obras, estão mais 134 casas: 24 (a fundo perdido), 10 (Ivaina), 40 (Jardim Nova Santa Cruz I), 41 (Jardim Nova Santa Cruz II) e 34 (Jardim Nova Santa Cruz III). Nos próximos dias, será iniciada a construção de 24 novas moradias ao lado do Elefante Branco.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???