São Mateus do Sul faz visita técnica em polo tecnológico!



Nos dias 20 e 21 de julho, a Prefeita Fernanda Sardanha acompanhada dos Secretários Carlos Roberto Chaves (Industria, Comércio, Ciência, Turismo e Tecnologia) e Ricardo Serpe de Lima (Administração e Casa Civil), estiveram presentes nas comemorações de 50 anos do Sebrae em Pato Branco (Pr).

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI


Mas a agenda não era apenas de comemoração e sim de muito trabalho, afinal, a visita técnica visa aprofundar a experiência da equipe em modelos que já passaram por diversas fases, sendo muito importante a soma desse conhecimento para a implantação da Incubadora Tecnológica de São Mateus do Sul.
Segundo o Secretário Chaves, “...não basta boa vontade, precisamos criar o ambiente necessário para além da estrutura física, necessitamos de um hub que passa pelas parcerias com universidades, iniciativa privada, ações de empreendedorismo e muita qualificação...,”.

Nesse sentido, o passo mais significativo foi o encontro da Prefeita e equipe com o Ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Paulo Alvin. Na oportunidade, foi garantida uma agenda de trabalho em Brasília com a finalidade de discutir a implantação da nossa incubadora e a possibilidade de trazermos cursos superiores de tecnologia para nossa cidade.
Completando a programação, a comitiva São-mateuense acompanhados do Diretor Regional do Sebrae, Cesar Colini, visitaram a unidade de Pato Branco e conheceram a estrutura disponibilizada para as “startups”, bem como as iniciativas em relação a inovação, pesquisa e tecnologia.
Já o Secretário Ricardo Serpe, responsável dentre outros trâmites também por operacionalizar as licitações municipais e aquisições, pode conferir toda necessidade de investimento e estrutura necessária para desenvolvimento do nosso Projeto e os exemplos práticos do município de Pato Branco.
Na ocasião também estavam presentes em Pato Branco o Prefeito Municipal, Alan Jaros e o Vereador Ricardinho de Antônio Olinto (Pr).

FONTE: PREFEITURA DE SÃO MATEUS DO SUL
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???