Traiano viabiliza recursos para Laboratório da UTFPR

 


       A UTFPR de Francisco Beltrão (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) foi contemplada com R$ 780 mil para a construção do prédio do laboratório de pesquisa e análise de leite e derivados. Os recursos do Governo do Estado foram viabilizados pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. 

       Nesta sexta-feira (1º) houve a assinatura do convênio em ato que contou com as presenças do deputado Traiano, do prefeito Cleber Fontana, do diretor geral do campus, Hernan Vielmo, do diretor de relações empresariais e comunitárias, Paulo Varela, da diretora de planejamento e administração, Silvana de Freitas Lima, do secretário de Gabinete da prefeitura de Beltrão, Alaércio Corazza, e do diretor executivo da Amsop, José Kresteniuk. 

       “Esse laboratório é de suma importância para a melhoria da qualidade do leite  e derivados produzidos em nossa região, que é uma das maiores produtoras do Estado”, relata o deputado. O professor Hernan lembra que essa é uma demanda que já dura vários anos. “O nosso laboratório já está entrando em funcionamento, mas ainda falta a estrutura física adequada para o desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa”, enfatiza o diretor.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???