ARTIGO 11: O evento no dia e hora errada

 

Um dos maiores problemas que eu tenho na vida se chama horário. Pois se eu combinar com a pessoa às 15 horas. Estarei pelo menos dez minutos adiantado. Salvo, algum problema muito sério que possa fazer com que atrase, mas tentarei ao máximo avisar a pessoa.

 

Pois escutei esses dias uma entrevista do Guto Silva (que foi Chefe da Casa Civil do Governo do Estado) falando sobre o tempo que é precioso e precisamos sempre dar valor a ele. Aquela fala dele, me fez lembrar sobre o evento no dia e hora errada.

 

Ainda no ano de 2008, eu era uma foca (no jargão é uma pessoa recém formada na área do jornalismo) e já tinha essa preocupação com horário. Fui convidado para um evento no dia 23 (por exemplo, pois não lembro a data exata) às 9 horas num determinado local. A reunião era regional e muito importante.

 

Eis que chego às 8h45 no local. Estranhei o auditório estar com pouca luz, na frente sem carro. Mas pensei que evento é assim mesmo. Sempre atrasa. E passam os minutos e nada de ninguém chegar. Comecei a ficar preocupado com a situação.

 

Eu usava uma bolsa com meus papéis e caderninhos (bem propício para uma foca). Comecei a procurar naquele monte de papel o convite que havia recebido (os tempos eram outros no caso de celular de hoje em dia). Pois tinha a certeza que o evento seria dia 23 e naquele local. Nesse momento, entrou uma senhora e começou a ligar todas as luzes.

 

Quando ela terminou de ligar e olhar para o auditório, lá estava minha pessoa. Tinha acabado de encontrar o convite. Realmente estava certo no dia, no horário e local. Apenas tinha errado o mês. Seria um mês depois o evento.

 

Ela perguntando se eu precisava de algo. Eu com cara de desentendido se aquele era o auditório tal (um nome totalmente diferente). Ela responde que não e fala o nome do local (que eu já sabia). Eu ainda mais com cara de desentendido, pedindo explicação, pois não era da cidade e que haviam me indicado ali. Ela gentilmente, explicou, eu agradeci e fui embora. Depois de mais de meia hora esperando no mês errado.

 

Em relação a reunião no outro mês? Nem apareci, vai que a mulher lembrasse de mim e fosse contar para os outros que eu estava lá esperando a reunião no lugar errado e sentado sozinho num auditório com pouca luz.

 

 LEIA TODOS OS ARTIGOS: CLIQUE AQUI

 

 

Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 13 milhões de acessos

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

17 comentários:

  1. Senti melhor lendo esse texto. Pois não sou a única pessoa perdida em tempo... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sempre chegamos atrasados nunca adiantados kkkk

    ResponderExcluir
  3. Parece eu, sempre perdida no tempo kkkk

    ResponderExcluir
  4. A ansiedade q te fez cometer esse errinho 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!! Gostoso de ler e inclusivo. Hehe Nos presenteie sempre que possível.

    ResponderExcluir
  6. Rsrs… já passei por algo parecido 🤦🏻‍♀️

    ResponderExcluir
  7. Nossa geralmente as pessoas chegam atrasados ou esquecem a data, a sua anciedade deve ser igual a minha sofri com isso viu kkkk

    ResponderExcluir
  8. A ansiedade faz coisas kkk já vi muitos se atrasarem ou errar a data após o evento kk mas adiantar, mas é bom, sinal que vc se preocupa com seus compromissos

    ResponderExcluir
  9. Eu não gosto de deixar ninguém esperando, chego sempre antes também.
    Imagino o que vc sentiu, a correria do dia a dia, faz parte.

    ResponderExcluir
  10. Esse é o Marcos Junior, senhoras e senhores. E torce pro Paraná Clube, tá esperando um time...rs

    ResponderExcluir
  11. Kkk já passei por isso.

    ResponderExcluir
  12. Também passei por situação parecida

    ResponderExcluir
  13. Eu ao contrário, revejo várias vezes local e horário do compromisso.E sempre adiantada também.

    ResponderExcluir
  14. Geralmente chego no horário cravado!!

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???