Carambeí com sete produtos turísticos foi destaque no 4º salão de turismo dos Campos Gerais



Carambeí foi sucesso no 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais que aconteceu de 25 a 27 de agosto, atraindo centenas de pessoas ao stand que apresentou a gastronomia, história e entretenimento como produtos turísticos. Na ocasião do evento Carambeí também chamou a atenção com as Tortas Wolf que lançou mais um sabor, a Torta Quatro Leites. A presença da prefeita Elisangela Pedroso no evento, reforçou o apoio as empresas representadas no stand do município.
No stand estavam o Parque Histórico de Carambeí que teve a oportunidade de apresentar ao público seus atrativos e sua importância na preservação da história e cultura da imigração holandesa, o Lavandário Het Dorp que levou ao público do salão o aroma da lavanda, o queijo com lavanda e as belezas que envolvem esse mais novo ponto de turismo da cidade. Na gastronomia, as casas de tortas Frederica’s Koffiehuis e Tortas Wolf puderam presentear o público com a degustação alguns dos sabores das tradicionais tortas, ainda o Café Colonial Ágape e o Goda Café Rural também aproveitaram a oportunidade e espaço para se apresentarem como as mais novas opções na rota gastronômica do município. Na área de entretenimento a Choupana Clube de Caça e Tiro também se mostrou como mais uma opção diferenciada de lazer acrescentada a gastronomia, com destaque para o café Kaldi, que integrou os itens de degustação do evento.
LANÇAMENTO DA TORTA QUATRO LEITES DO TORTAS WOLF
Carambeí ganhou mais visibilidade no sábado com o lançamento da Torta Quatro Leites do Tortas Wolf. Criada para homenagear as cidades de Carambeí e Castro que juntas lideram a produção de leite no Brasil, a Torta Quatro Leites foi elaborada a partir do bolo que leva o mesmo nome. Diego Wolf conta que é sempre um desafio criar novos sabores, necessitando de fazer vários experimentos até chegar ao ponto ideal. “Com esse sabor não foi diferente, mas conseguimos e agora já faz parte do nosso cardápio e agrada os mais diversificados paladares. Lançar oficialmente esse novo sabor no Salão de Turismo, nos deu a oportunidade de tornarmos o Tortas Wolf mais conhecido na região”, acrescenta Diego Wolf.
A prefeita Elisangela Pedroso, presente no lançamento, fez questão de ressaltar a importância do turismo no desenvolvimento do munícipio onde movimenta toda uma cadeia gerando rendas em vários setores da economia. Salientou que o 4º Salão de Turismo é uma ferramenta fundamental na divulgação dos atrativos não somente para o público,mas também para as agências e agentes de turismo de outros estados. “É uma verdadeira vitrine para Carambeí”, completou.
Participaram do lançamento da Torta Quatro Leites a presidente da Adetur, Wagnilda Minassi; presidente do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, Thais Pius; consultora do Sebrae-PR Nádia Joboji; Gerente da Adetur, Karen Kobilarz, entre outros do segmento.
O 4º Salão de Turismo contou com as participações de Arapoti, Castro,Jaguariaiva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Senges, Tibagi e mais de 20 empresas. O evento foi promovido pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.
Texto: Adalgiza Bachosky
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???