Centro de Pediatria reforça compromisso do município com atenção básica de saúde 



O atendimento especializado em pediatria feito pelo município era um antigo desejo da comunidade de Jacarezinho. Hoje a realidade é que além da disponibilidade dos médicos especialistas, a prefeitura ainda implantou o Centro Municipal de Pediatria, lugar preparado especificamente para bem atender a demanda de crianças e jovens. 

O novo espaço já está em funcionamento com a missão de abrigar pacientes que necessitem de atendimento pediátrico de forma confortável, humanizada e eficiente. 

A medida reforça o compromisso do município em promover o melhor serviço de atenção básica em saúde possível aos cidadãos e tem recebido muitos elogios dos pais que levaram seus filhos para consultas nestes primeiros dias de funcionamento. 



De acordo com o prefeito Marcelo Palhares, a implantação da nova unidade é um marco para o serviço de saúde pública de Jacarezinho. "Este é um serviço que temos muita alegria em implantar, porque garante o atendimento especializado a nossas crianças de forma ágil e muito eficiente. Ainda antes da metade da nossa gestão já conseguimos idealizar o Centro de Pediatria, que acredito ser um importante legado que ficará para o futuro". 

Segundo o secretário municipal de Saúde, João Luccas Thabet Venturine, novos projetos para área da saúde estão sendo cuidadosamente idealizados e planejados sempre com vistas a melhorar as políticas públicas na área da saúde. "Não pararemos por aqui", acrescenta.


FUNCIONAMENTO

O Centro Municipal de Pediatria de Jacarezinho atuará em conjunto com os postos de saúde dos bairros. Ou seja: o paciente passará pelo clínico geral da unidade de saúde mais próxima e, uma vez que haja necessidade segundo a avaliação médica, será encaminhado para o atendimento especializado. 

A expectativa é que toda demanda das unidades de saúde possa ser absorvida pelo Centro de Pediatria de forma rápida, dando celeridade nos diagnósticos e eventuais encaminhamentos - como pedidos de exames e outros desdobramentos.



FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

O que você achou desta matéria???