Com apoio da Prefeitura, mais de 30 cães da protetora Helena ganham novos lares



A gestão municipal realiza diversas ações para proteção dos pets e consolida Maringá como uma cidade amiga dos animais. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, criou uma rede de apoio em prol da protetora Maria Helena Ferreira. Com a força-tarefa, mais de 30 cães ganharam novos lares e muito carinho das novas famílias.  


Inicialmente, a protetora Maria Helena tinha 84 cachorros em casa. Após enfrentar problemas de saúde e ficar internada por vários dias na UTI, o município, que já acompanhava a protetora, intensificou o apoio. Atualmente, são 46 cachorros abrigados no quintal da casa, todos castrados e com as vacinas em dia. 

Neste sábado, 27, durante a programação especial em comemoração ao aniversário da Vila Operária, a Prefeitura realiza uma feirinha, na Praça Emiliano Perneta, com 10 cães da protetora. Os animais poderão ser adotados das 9h às 15h.

Entre os animais adotados, alguns ganharam novos lares por meio da feirinha online do aplicativo ′Petis′. No momento, 17 cães estão disponíveis para adoção pela ferramenta. “Com a união e apoio dos maringaenses avançamos muito, mas a dona Helena ainda precisa de ajuda. Esses animais merecem ganhar novos lares que possam dar amor e proteção”, destaca o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio Azevedo.

Com a feirinha online, a adoção de animais ficou mais ágil e fácil em Maringá. A nova funcionalidade permite que, a qualquer momento do dia e em qualquer lugar, os usuários possam acessar as feiras e adotar um pet. Clique aqui e confira o passo a passo para adoção pela feirinha online.

FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???