Cultura leva acervo da Biblioteca em projeto itinerante



“Viagem pelo mundo da leitura”, é esse o lema do projeto "Maloteca: biblioteca itinerante", da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, lançado na manhã de terça-feira (2), no Casarão Marcílio Dias. 

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

O projeto idealizado pela Biblioteca Pública Municipal levará malas com livros selecionados para várias idades do acervo da própria Biblioteca para as escolas municipais. A mala ficará um mês na escola, partindo após para outra unidade. 

Uma das malas foi destinada aos servidores municipais. Com livros de vários gêneros, a mala passará pelas secretarias municipais, iniciando sua viagem pela Saúde. O servidor Luis Alfredo Ferreira dos Santos,  representando os servidores municipais, recebeu a mala para compartilhar com os colegas. Luis Alfredo é auxiliar de manutenção na secretaria e também aluno do Curso dos Servidores Mova-se.

A secretária Municipal da Educação, Fernanda Monteiro, representando também a secretária da Cultura e do Turismo, Maria do Rocio Braga Bevervanso que está de férias, disse que pode parecer um projeto simples, mas a ideia é grandiosa.

"Sabemos que ideias como essa estimulam a curiosidade, o consenso nas decisões sobre qual obra será a escolhida e, sobretudo, resgatam valores tão preciosos, como o contato direto com o livro", destacou  Fernanda Monteiro.

Segundo a coordenadora da Biblioteca, Marlene Wolff dos Santos, a Maloteca vem no intuito de uma biblioteca itinerante, viva, ao encontro a disseminação cultural, formação de novos leitores e incentivo ao hábito da leitura. 

Além de levar a biblioteca para dentro das salas de aula com a disponibilização do acervo da literatura infantil, o objetivo também é uma aproximação com a comunidade escolar ao realizar agendamento de visita dos alunos à biblioteca.

O prefeito Roberto Justus não pode estar presente por conta de compromissos agendados na capital do estado, foi representado pelo vice-prefeito Edison Camargo. Participaram também do lançamento o secretário Municipal Gabriel Modesto, a ouvidora Municipal Nilsa Borges, as assessoras do gabinete Angelita Maciel e Erika Karolinne de Assis e as diretoras das escolas municipais.



FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???