Educação do Norte Pioneiro está em luto, diz Romanelli



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) lamentou nesta sexta-feira, 12, o acidente de trânsito que vitimou sete pessoas. "O Norte Pioneiro do Paraná amanheceu de luto. Com imensa tristeza, recebemos a notícia do trágico acidente com educadores e educadoras que vinham para Curitiba para participar da 8ª Conferência Estadual de Educação. Infelizmente, seis professores e o motorista faleceram, e outros três estão feridos", disse o deputado.


Faleceram no acidente, o motorista Miguel Henrique de Souza Melo, de Jacarezinho; as professoras Andreia Lemes Santana e Aparecida Lucia da Cunha, de Barra do Jacaré; Joana Darc Franco Bertoni, Lucilene Prates Tomas Saidler e Silvia Regina Gomes e o professor Ederson Camiloti, todos de Santo Antônio da Platina.


Aparecida era presidente da Apae e sindicalista da APP. Já Andréia era agente educacional no Colégio Estadual Maria Francisca de Souza. Ederson Camiloti, o Neguinho, e Silvia Regina Gomes são casados e deixam uma filha. Estão ainda internados em estado grave, em hospitais de Ponta Grossa, Maria das Graças de Oliveira, Juliano Cesar Teixeira e Fernanda Nogueira Teixeira, todos de Cambará.


*Pesar -* Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 23h e 0h, no quilômetro 545 da BR-277, em Palmeira. A van, dirigida por Miguel Henrique de Souza Melo, bateu na traseira do caminhão, que estava carregado de leite e seguia para Irati.


"Toda minha solidariedade aos familiares, amigos e amigas das vítimas. Que Deus os proteja e os acolha neste momento de tanta dor", lamenta Romanelli.


A Secretaria Estadual de Educação decretou luto oficial de três dias na Educação do Paraná. Em nota, disse que está em luto e que se solidariza com as vítimas, familiares, alunos, escolas e colegas de trabalho e com a APP. A nota informa também que a Secretaria está trabalhando com os outros órgãos do Estado para apoiar tanto o resgate das vítimas quanto o apoio médico dos sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???