Observatório astronômico entra oficialmente no roteiro turístico de Campo Magro



A Parceria entre prefeitura e Colégio Estadual do Paraná foi oficialmente concretizada em evento realizado na noite desta quinta-feira (19 de Agosto de 2022). O objetivo é atrair turistas de toda a região, o espaço também estará disponível aos estudantes da Rede Municipal e Estadual de ensino.

Para quem tiver interesse em visitar o Observatório Astronômico deve entrar em contato pelo telefone: (41) 3677-1975

O evento contou com a participação; Prefeito Claudio Casagrande, Vice-Prefeito Osmar Leonardi, Secretário de Turismo Claudio Campos, Presidente do CONTUR Campo Magro Paulo Garbuio, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Giovana Mion, Coordenador do Observatório Astronômico Professor Amauri José de Oliveira, Doutor, Astrônomo Felipe Braga Ribas (UTFPR), Professor Do Colégio Estadual João Carlos de Oliveira.
Vereadores: Gilmar Leonardi, Beto Soares, Cristina Balestra, Edivaldo Juninho, Marcio Bosa.

O Observatório Astronômico Profº Dr. Leonel Moro foi inaugurado em 24 de novembro de 1994, sob a direção do Prof° José Manoel Luís Ungaretti da Silva, sendo Diretora Geral do CEP a Profª Adélia Dias Castelã Ribeiro. O prédio, com formato de uma nave espacial, foi construído numa área de 5000 m2 no bairro rural do Juruquí.


FONTE: PREFEITURA DE CAMPO MAGRO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???