Prefeito paga piso nacional aos Agentes Comunitários de Saúde de Paranaguá



O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou a Lei Complementar que autoriza o município a aplicar, de forma imediata, o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Paranaguá para os 202 servidores.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

A Lei foi sancionada nesta terça-feira, dia 23, para que o pagamento possa ser feito nesta quinta-feira, dia 25. O piso nacional foi instituído, porém, os valores repassados ainda estão de acordo com o piso anterior. A atual administração decidiu, com recursos próprios, fazer o complemento do valor total já neste mês de agosto.

Para o prefeito, essa nova conquista dos agentes está sendo possível de colocar em prática em função da realização de uma administração que trabalha com planejamento, responsabilidade e compromisso. “Prezamos sempre por todos os nossos servidores públicos”, completou.

A Lei complementar foi aprovada na Câmara Municipal e o ato da sanção ocorreu, juntamente, com a presença da secretária de Administração, Marcela de Paula, no gabinete do Palácio São José. Os 202 agentes passam a receber o piso e 196 deles têm direito a receber o retroativo, uma vez que seis novos agentes foram chamados, somente, a partir deste mês de agosto.

FONTE: PREFEITURA DE PARANAGUÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???