Prefeitura de Londrina finaliza obras de recape asfáltico na avenida Luigi Amorese



Mais um trabalho de melhoria e recuperação da malha viária da cidade, parte de um programa permanente da gestão municipal, foi concluído pela Prefeitura de Londrina nesta semana. A avenida Luigi Amorese, na região oeste, recebeu recape asfáltico em um trecho de 2 km, aproximadamente, tornando o tráfego nessa área de alto movimento mais fluido e seguro. Concluídos ontem (4), os serviços de revitalização no pavimento compreendem o trajeto entre o viaduto da avenida Brasília (BR-369) e a avenida Antônio Capello.

A extensão revitalizada, toda em pista dupla, contou com recape nos dois sentidos da via, sendo que alguns trechos estavam bem desgastados e com deformidades.

Outras intervenções, realizadas por meio dessa mesma obra, abrangeram adequações e reparos em trechos de calçadas, a recomposição de estruturas de galerias pluviais e a implantação de rampas de acessibilidade, além de sinalização viária. Alguns destes serviços complementares estão sendo finalizados pela empresa contratada, a Tapalam – Construções e Empreendimentos Ltda.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, enfatizou que a Luigi Amorese é uma avenida importante, onde há muitas empresas e estabelecimentos, tendo grande volume de veículos circulando diariamente. “Nessa área residem muitas pessoas e o trajeto é altamente movimentado. O asfalto estava muito degradado, há vários anos, e as intervenções eram necessárias para melhorar as condições de trânsito. A obra traz mais segurança e conforto a todos que utilizam as pistas da avenida. Também foram feitas adequações no sistema de drenagem e pontos de meio-fio”, afirmou.

A partir da próxima semana, com previsão de início para o dia 10, a Prefeitura começará o recape asfáltico na rua Brasil, entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Leste-Oeste. Este trabalho faz parte do mesmo pacote de obras, que ainda contemplará, posteriormente, as ruas Uruguai e Tremembés, nessa ordem.

Na rua Brasil, há equipe operacional atuando com atividades preparatórias, fazendo demolições e adequações em calçadas para a implantação de rampas de acessibilidade. Paralelamente, essa mesma intervenção ocorre na rua Uruguai, onde o recape asfáltico será realizado no trajeto entre a avenida JK e a rua Pará, na região central. Tanto na rua Brasil como na rua Uruguai os serviços serão similares aos executados na avenida Luigi Amorese. Já a revitalização de pavimento da rua Tremembés, na Vila Casoni, irá ocorrer em toda a extensão da via.

O investimento total da Prefeitura de Londrina para a execução de todas as melhorias deste pacote de recuperação asfáltica de R$ 5.069.425,33. O volume total de execução é de quase 70 mil m². As obras integram o programa Paranacidade – Lote 1, e os recursos destinados a essa finalidade são do Governo do Paraná, pela Agência Fomento Paraná.

Marcelo Canhada comentou que as obras deste pacote da Prefeitura vêm para corrigir problemas antigos no asfalto e em outros elementos viários das vias atendidas. “Vários trechos dos trajetos que serão recapeados hoje não estão adequados, atrapalhando o trânsito e dificultando a vida dos milhares de motoristas que trafegam nessas vias. Na semana que vem, a rua Brasil, área comercial forte e com muito movimento, passa a receber as melhorias. A recuperação da malha viária é parte de uma política constante da gestão do prefeito Marcelo Belinati, que vem promovendo uma série de ações em todos os cantos de Londrina”, disse.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???