Prefeitura inicia recape em trecho de 1.800 m da Avenida Santos Dumont



A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), iniciou nesta quinta-feira (4) o recape da Avenida Santos Dumont, no trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek e o Aeroporto de Londrina, que tem cerca de 1.800 m de extensão. No momento, as equipes da empresa Axial Terraplanagem e Pavimentação, que foi contratada através de licitação para executar o serviço, realizam o serviço em meia-pista, no sentido Aeroporto-Centro. Posteriormente, o trabalho será feito no outro sentido. A previsão é que as atividades sejam concluídas em aproximadamente 20 dias.

Além desta intervenção, a Secretaria de Obras também está finalizando a implantação de uma rotatória na interseção das avenidas Santos Dumont e Comandante João Ribeiro de Barros. Neste ponto, já foi concluído o recapeamento da área em torno da nova estrutura (saiba mais). Aproveitando a proximidade do término dessa obra, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, solicitou a execução do recape no trecho entre a JK e o Aeroporto.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, frisou que o conjunto de trabalhos proporcionará mais segurança aos usuários da via, sejam motoristas ou pedestres. “Essas intervenções vão melhorar significativamente as condições de segurança do trânsito para condutores e também pedestres, pois a rotatória vai forçar uma redução na velocidade dos veículos, e a sinalização horizontal de todo aquele trecho será refeita. Além disso, o recape desse trecho está sendo feito com a técnica de reperfilagem, que vai corrigir todas as ondulações e defeitos e deixar a via em perfeitas condições. Já fizemos algo semelhante na Rua Bahia e também na Avenida Arthur Thomas, e esperamos que isso dê uma sobrevida muito boa para essa pavimentação”, disse.

Ainda segundo Verçosa, as novas melhorias estarão interligadas a outras recapes já feitos pela Prefeitura. “Já concluímos outro recape que também teve início na Santos Dumont, no trajeto que liga a Praça Nishinomiya ao Hospital Universitário (HU). Dessa forma, vamos ter asfalto de ótima qualidade em uma área que tem um grande fluxo de veículos”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, o valor investido no novo recape é de aproximadamente R$ 1 milhão, proveniente de recursos próprios do Município. “Essa é uma obra muito importante, porque a Avenida Santos Dumont é uma porta de entrada para o município, já que muita gente chega em Londrina pelo Aeroporto. Além disso, ela é uma via tradicional, antiga e movimentada, com um grande número de estabelecimentos comerciais, e que não recebia um recape havia muito tempo. Por isso, essa intervenção vem em boa hora”, destacou.

Outras ações – Além do recapeamento da Avenida Santos Dumont, a Prefeitura executou ações de manutenção em sete outras vias londrinenses nesta quinta-feira (4).

De manhã, uma equipe da SMOP atuou na implantação de um quebra-molas na Avenida Lucílio de Held, localizada no Jardim Coliseu (região norte). O serviço foi realizado de tarde na Rua João Ribeiro, no mesmo bairro.

Já a Operação Tapa-buracos foi conduzida em cinco vias, iniciando no período matutino, pela Avenida Lucílio de Held e as ruas Cyntia Kiyomi Takahashi e Pastor Judithe do Carmo, todas no Jardim Coliseu. Também de manhã, foi contemplada a Rua Carmo Antônio Sallum, no Jardim Cafezal (zona sul). Posteriormente, no decorrer da tarde, as equipes realizaram a ação em outra via do Jardim Cafezal, a Rua Badri Dagher.


FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???