Prefeitura lança ′Brincar na Rua′ e reúne cerca de 500 pessoas no Parque Residencial Tuiuti



Você se lembra da última vez que viu alguém brincando na rua? Neste domingo, 28, a Rua Rio Ligeiro, no Parque Residencial Tuiuti, foi tomada por diversas brincadeiras com o lançamento do ′Brincar na Rua′. Realizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o projeto reuniu cerca de 500 pessoas, que redescobriram como é divertido participar de brincadeiras de rua. 


Durante toda a tarde, a comunidade participou gratuitamente de atividades como perna de pau, queimada, pula corda, corrida no saco, escultura de balões, pintura livre e outras atividades. Com direito a pipoca e algodão doce, a população também se divertiu com brinquedos infláveis e cama elástica. 

“Foi um momento diferente para as crianças e os pais, que resgataram a alegria de brincar na rua e em família”, destacou a superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, Nayara Malheiros Caruzzo. Para ela, o projeto reforça o compromisso da gestão municipal em promover ações descentralizadas voltadas ao lazer da população. 



Até dezembro, estão programadas oito atividades do ′Brincar na Rua′, duas por mês em diferentes regiões da cidade. As ações ocorrerão sempre aos domingos para ampliar o acesso à comunidade. A próxima edição do projeto será no dia 11 de setembro, das 14h30 às 17h30, em frente ao Complexo Esportivo Roberto Duque da Rocha, na Avenida Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Alvorada.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???