Programa destina R$ 185 mil para compra de alimentos



Em reunião periódica realizada nesta sexta-feira (29) na Unidade de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAF), foi apresentado aos produtores rurais o programa Compra Direta Paraná, que destinará, este ano, R$ 185 mil para compras de alimentos produzidos nas pequenas propriedades rurais de Jacarezinho.

Você ainda não está em nosso grupo do whats??CLIQUE AQUI

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

O Compra Direta Paraná atenderá 11 entidades sem fins lucrativos cadastradas no município: Cadd, Cofadd, Ong Núbia Rafaela, Estrela da Manhã, Cáritas, os CRAS da Vila São Pedro e Aeroporto, Asilo São Vicente, Santa Casa de Misericórdia, Abrinja e Provopar, que receberão leite, hortifrúti e panificados, distribuídos em um período de 12 meses. A aquisição de produtos da Agricultura Familiar para doação simultânea é acompanhada e fiscalizada pela Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), e a previsão é de que serão entregues mais de 23 toneladas de alimentos, contribuindo para fomentar a agricultura local e a levar alimentos saudáveis a toda a  população atendida por essas entidades.

Na reunião apresentou-se também  nova diretoria da Associação Agropecuária de Jacarezinho (Agrojac).  O atual secretário municipal de Planejamento, José Antonio Costa, que presidiu a Associação por mais de 14 anos, passou a presidência ao produtor Toninho Vilela e nova Diretoria.

Na oportunidade, foram  entregues fichas de cadastramento de produtos referente ao mês de agosto e entrega de relatório de lucros semestral de cada produtor.

Os secretários municipais de Admininstração, Jaílton Aparecido de Paula, e da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Carlos Alberto Lopes, estiveram presentes à reunião. 


Serviço

Os pedidos, recepção e distribuição de alimentos provenientes da Agricultura Familiar são executados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, por meio da UADAF – Alimenta Aqui. Os produtores rurais interessados em fazer parte do Programa podem entrar em contato pelo telefone 43 39113060 ou diretamente na UADAF / Alimenta Aqui, que fica na Rua Otaviano Tonet, ao lado da AGROJAC - próximo ao trevo da Vila Rosa com a BR-153. Os responsáveis pelo atendimento são Lisandro e Karolina. A UADAF trabalha com responsabilidade  e comprometimento com todos os produtores, e de forma transparente realiza relatórios mensais e semestrais de toda atividade desenvolvida na unidade.


Página no Facebook: https://www.facebook.com/AlimentaAqui/



FONTE: PREFEITURA DE JACAREZINHO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???