ARTIGO 15: A época que dormi 21 dias no acidente - Parte 2

 


Você está me ouvindo, Júnior?". Foram as palavras que ouvi da psicóloga, Dra. Mariana Festti, quando abri os olhos em um lugar totalmente desconhecido por mim. Havia pessoas ao meu redor que eu sequer sabia quem eram, mas ao que tudo indica, me conheciam. Para entender como cheguei até ali, leia o episódio anterior onde narro meu acidente (LEMBRE AQUI). Enfim, ao todo foram 21 dias em coma.


O acidente havia sido terrível, a chegada até o Hospital Universitário de Londrina - HU levou mais de 14 horas. Creio que o que me deu forças foi uma caracteristica que sempre tive: "Persistência". Penso que se você realmente quer muito uma coisa, persista! Por mais difícil que possa parecer. Meu objetivo naquele momento era me manter vivo e me recuperar.

Durante os 21 dias que estive em coma, muitas coisas aconteceram. Segundo relatos que recebi, tive parada de rim, parada de pulmão, trauma tardio de tórax, infecção urinária, infecção generalizada e obtive a bactéria KPC (resistente aos antibióticos). Foram múltiplas fraturas expostas da cintura para baixo. Como nos dois fêmures, os dois joelho, na tíbia esquerda e no pé direto. Além da mão e cotovelo direito.

Desde o acidente, o que as pessoas mais me perguntam é se eu me lembro de alguma coisa durante o coma. Sobre isso, posso dizer que só me lembro de uma única coisa. Me recordo de estar de pé enquanto minha mãe e uma médica me seguravam para que eu não voasse durante uma ventania. Quando voltei descobri que isso ocorreu porque  foi precisaram colocaram no meu rosto uma máscara para que eu voltasse a respirar. Ou seja, foi só uma fantasia que meu subconsciente me proporcionou, onde se misturava a realidade com a minha imaginação.

Assim, diante de tudo que aconteceu, meu primeiro contato pós coma e com o mundo real foi com a psicóloga, Dra. Mariana Festti, a quem devo muito em função do seu profissionalismo e dedicação que me ajudaram a superar essa dificil etapa de minha vida.


CONTINUA

PERDEU ALGUM DOS ARTIGOS? LEIA AQUI NA ORDEM

Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 13 milhões de acessos

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

5 comentários:

  1. Você foi um guerreiro e com certeza foi abençoado.

    ResponderExcluir
  2. Admirável sua história de luta p sobreviver...
    Isso tudo foi sua fé e os cuidados de Deus...
    A luta não acabou quando vc se sentiu fraco e cansado...
    Mas sim quando vc atingiu o sucesso tão esperado e merecido...
    Parabéns...
    Continua...

    ResponderExcluir
  3. Sua história é incrível...
    Sua força admirável...
    Vc se manteve firme e forte cm os cuidados de Deus...
    Sua luta não termina quando sentir cansaço,mas sim quando atingir o sucesso tão merecido...
    E vc já chegou lá.🙏🙏🙏👏🏼

    ResponderExcluir
  4. Otima,voce escreve bem.Se voce passo por tudo isso e porque Deus esteveao seu lado o tempo todo.

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe parabéns 👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???