Caminhos de Guajuvira: uma boa opção de lazer e gastronomia para esses dias de frio

 

Com a chegada da época mais fria do inverno, os hábitos e gostos culinários passam por transformações. E, com isso, o consumo dos produtos típicos do inverno começa a crescer. Nesse contexto, diversos estabelecimentos do Caminhos de Guajuvira  em Araucária estão oferecendo experiências gastronômicas aconchegantes aos seus visitantes.

 Esses locais se destacam por combinar cuidadosamente sabores deliciosos em pratos que são perfeitos para enfrentar as baixas temperaturas e proporcionar conforto. Assim, no Caminhos de Guajuvira, você encontrará uma variedade incrível de estabelecimentos que oferecem experiências gastronômicas aconchegantes, além de opções de lazer e contato com a natureza.

Desde buffet de sopas, pratos preparados com pinhão, sabores poloneses e coloniais, até sorvetes especialmente servidos no inverno e piqueniques especiais, há algo para agradar a todos os gostos.

Rancho Scherreier, por exemplo, está promovendo um buffet de sopas todas as sextas-feiras, além de um almoço completo aos sábados e domingos, com direito a costela fogo de chão e música ao vivo. Também é possível agendar eventos no local e desfrutar de café, almoço e jantar em outros dias.

A Casa da Pinha é outro estabelecimento que promete encantar os visitantes com pratos preparados especialmente para essa época do ano, como o entrevero de pinhão. Em um ambiente aconchegante, os visitantes podem desfrutar de uma experiência gastronômica única. O destaque adicional que dá todo o charme ao inverno fica por conta do kit de lareira que acompanha marshmallows, proporcionando um charme extra, permitindo que os clientes desfrutem de um momento super especial na Casa da Pinha.

Já a Vó Sophia Artesanatos está pronta para proporcionar uma experiência gastronômica polonesa durante o inverno. O destaque são os pratos típicos, como o pierogi, uma massa recheada servida com molhos irresistíveis. Além disso, a loja de artesanatos oferece uma variedade de produtos, como geleias caseiras, arte em vidro, pinturas e cerâmicas.

No Dom Polski Wagnérow, os visitantes têm a oportunidade de desfrutar de sabores poloneses e coloniais autênticos. Entre as delícias oferecidas estão o famoso morango com nata, a broa polonesa assada em forno a lenha e a renomada torta de requeijão. O ambiente do estabelecimento é cuidadosamente decorado com peças antigas, criando uma atmosfera única que convida a uma viagem no tempo e resgata tradições familiares. Para complementar a experiência, o Dom Polski Wagnérow oferece uma variedade de produtos coloniais, muito consumidos no inverno, como defumados e linguiças coloniais, cerveja caseira polonesa, cachaças ucranianas e licores. Além disso, uma atração especial aguardada pelos clientes nos finais de semana é a passagem do trem a poucos metros da casa.

Se você está em busca de momentos especiais e lembranças únicas, não pode deixar de conhecer as atrações "Memórias de Inverno" da  Alma Verde Artes e Fotografia. Nesta temporada, uma das novidades é a oportunidade de registrar momentos inesquecíveis com a família por meio das fotos polaroides. Com uma variedade de opções de molduras, você pode levar sua foto na hora, eternizando o momento de forma especial. Além disso, na Alma Verde, você pode desfrutar de sabores únicos de sorvete, inclusive o delicioso sorvete de pinhão com calda de quentão da Di Piallato. Essa combinação incrível certamente vai surpreender seu paladar e tornar seu passeio ainda mais especial, mostrando que sorvete também combina com o inverno.

Durante a temporada de inverno, a Chácara Baedeski apresenta um cardápio especial com pratos típicos da região, no qual os visitantes podem desfrutar de uma variedade de porções deliciosas, incluindo pierogi, salames, torresmo, polenta e a famosa porção de pinhão, que é uma característica marcante dessa época do ano. É possível também desfrutar de um belo café colonial recheado de produtos coloniais. Além das opções culinárias, a Chácara Baedeski proporciona um ambiente acolhedor e divertido para seus visitantes. É possível desfrutar do redário, balanços, parquinho e cama elástica e mais uma novidade anunciada para julho é o balanco infinito, garantindo momentos de lazer e descontração. Uma atividade empolgante oferecida é a colheita de morangos, permitindo que os visitantes tenham a experiência de colher seus próprios morangos frescos. Também é possível adquirir diversos produtos coloniais, como vinho, geleias e bolachas, para levar um pouco desse sabor autêntico para casa.

Chácara São Miguel é mais um destino imperdível ao longo do Caminho do Guajuvira. Prepare-se para uma experiência única ao desfrutar de um piquenique especial de inverno, rodeado pela natureza. A principal atração desse piquenique é a oportunidade de se reunir em torno de uma fogueira, aquecer-se e saborear deliciosos marshmallows assados e  guloseimas como broa, salames entre outros. Além disso, a chácara oferece um amplo espaço verde com uma variedade de atividades para desfrutar como o colhe e pague de morangos, redes de descanso, redes de vôlei, balanços. Há também a opção de saborear lanches, porções e salgados e comprar produtos coloniais para complementar sua experiência gastronômica.

Desfrute de uma experiência inesquecível na Chácara São Pedro durante a temporada de inverno. Onde o tradicional café colonial ganha um toque festivo com o café Julino. Essa versão especial é acompanhada de delicioso quentão e canjica na chapa, preparados no fogão de lenha, trazendo o calor reconfortante das tradições juninas. Além dessas iguarias típicas, a chácara oferece uma variedade de pães frescos, bolos caseiros, queijos artesanais, embutidos, geleias e muitas outras delícias da região. Cada item no cardápio é preparado com cuidado e dedicação, garantindo sabores autênticos que despertam memórias e criam novas experiências gastronômicas. E para os aventureiros e amantes da natureza, a chácara oferece uma diversidade de atividades emocionantes. Você pode explorar as belas paisagens ao redor da chácara em um passeio de trator, caroça ou charrete. Essas aventuras proporcionam uma conexão única com a natureza, permitindo que você aprecie as belezas da região enquanto desfruta de um passeio emocionante. 

E, para completar o clima de inverno a Chácara das Flores é um destino que não pode ser esquecido. Neste local, você encontrará uma variedade exuberante de flores de inverno, que trazem vida e cores vibrantes mesmo nos dias mais frios. Entre as opções, destacam-se o Nagoya (repolho ornamental), Ranunculo, Petúnia e o Cyclamen  que encantam os visitantes com sua beleza única. Além de apreciar as flores, a chácara também oferece produtos caseiros, como bolachas deliciosas, que complementam perfeitamente a visita. É um local perfeito para relaxar, admirar a beleza da natureza e levar consigo lembranças encantadoras.

Não perca a oportunidade de explorar o Caminhos de Guajuvira durante esses dias de frio. Aproveite as delícias gastronômicas, o contato com a natureza e as experiências únicas que essa região tem a oferecer. Seja apreciando uma sopa quentinha, colhendo morangos frescos ou admirando as flores de inverno, você certamente encontrará momentos de prazer e bem-estar em meio a tantas opções gastronômicas e lazer. 


Confira abaixo todos os estabelecimentos do Roteiro de Turismo Rural de Araucária Caminhos de Guajuvira

Restaurante Roda da Água (Guajuvira de Cima)
Rodovia do Xisto Br 476-km 163
Telefone: (41) 99598-7641
Facebook: Restaurante Roda D’ Agua 
Instagram: @restaurante_roda_agua

Pague e pesque do vale (Guajuvira de Cima)
Rodovia do Xisto Br 476-km 162
Telefone: 41 996079401
Facebook: pesqueirodovale

Rancho Scherreier (Boa Vista)
Rodovia Municipal Euclides Gonçalves Ferreira 3200
Telefone: (41) 99526-9108
Facebook: ranchoschrreir
Instagram: @rancho_shrreir

Vó Sophia Artesanatos (Boa Vista)
Rodovia Municipal Euclides Gonçalves Ferreira 3200
Telefone: (41) 99945-0234 / 99661-2624
Facebook:  Vó Sophia Artesanatos 
Instagram: @artesanatosvosphia

Chácara das Flores – Família Waenga (Camundá)
Rod.Wadislau Furman, s/n Camundá
Telefone: (41)99730-2675 / 99691-8756 
Facebook: loja de Flores Família Waenga
Instagram: @floresfamiliawaenga

Estufas de tomate Santa Barbara (Camundá)
Rod.Wadislau Furman, s/n Camundá
Telefone: (41) 99165-4511 – (41) 991643945 – (41) 9920-74344
Facebook: Estufas de tomate Santa Barbara
Instagram:@estufas_trzaskos

Casa da Pinha (Camundá)
Rua Wadislau Furman s/n, Camundá/Guajuvira
Telefones: (41) 99870-7268 ou (41) 99960-5919 (41) 995176232
Facebook: Casa da Pinha
Instagram: @casadapinha

Chácara São Miguel (Rio Abaixo)
Rua Edgar Antunes Correa s/n – Rio Abaixo
Telefones: (41)98460-3613 / (41) 99641-8044 / (41) 98453-6191 
Facebook chacarasaomiguelm
Instagram @chacarasaomiguelm

Comercial Iguaçu (Guajuvira de baixo)
Rua Sebastião Ludegero Joslin n° 2 – Guajuvira de Baixo
Telefone: (41) 3647-1144 /99872-3924
Facebook: Comercial Iguaçu – Guajuvira de Baixo 
@Guajuvira 

Dom Polski Wognerow (Guajuvira)
Rua Sebastião Ludegero Joslin n°1
Telefone: (41) 98899-7788 
Facebook: Dom Polski Wagnérow
Instagram: @casa_wagnerow

Chácara Baedeski Frescor da Roça (Ipiranga)
PR 423km 13, Colônia Ipiranga 
Telefone: (41) 99105-2867 / 99133-9508 
Facebook: Chácara Baedeski
Instagram: @chacarabaedeski

Chácara do Tavinho (Ipiranga)
PR 423km 13,s/n Colônia Ipiranga 
Telefone: (41) 99811-9862 (colhe e pague) / 99687-8222 (café colonial)
Facebook: Chácara do Tavinho

Alma Verde Artes e Fotografia (Guajuvira de Baixo)
Rua Manoel  Gonçalves Ferreira, 150 – Guajuvira 
Telefones Alma Verde: (41) 98862-0264 / (41) 984502706
Facebook: Alma Verde Artes e Fotografia
Instagram: @alma_verde_artes_e_fotografia

Chácara São Pedro (Campestre)
Rua Pedro Zienlinski, s/n – Campestre 
Telefone:  (41) 3642-3742 (41)985148403
Facebook:  Chácara São Pedro Turismo Rural
Instagram @Chácarasãopedroturismorural

Frutas Brongel (Campestre)
Rua Pedro Zienlinski, s/n – Campestre 
Telefone: (41) 99956-0629 / 99889-5888
Instagram: @frutas_brongel




FONTE: PREFEITURA DE ARAUCÁRIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???