Turismo de Experiência: Novos atrativos de Guaratuba são apresentados em evento em Curitiba

 

Buscando fomentar o turismo no Litoral do Paraná, em Curitiba e Região Metropolitana, 22 novos produtos turísticos de experiência foram apresentados na quinta-feira (7) em evento no Mercado Municipal de Curitiba. De Guaratuba, os representantes de 9 dos 10 novos produtos turísticos de experiência, além da secretária Adriana Correa Fontes e equipe da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, estiveram participando do evento.
Da “Praia do Paraná”, Guaratuba, foram apresentados os atrativos Canto do Caiçara, Viagem ao Salto Parati – Gastronomia Caiçara, Pousada Sol e Mar, Trilha Morro do Cabaraquara, Bistrô Vivere Parvo – Polvo Intergaláctico, Descubra Guaratuba: Revoadas dos Guarás, o Piquenique Romântico na Praça dos Namorados, Cocodama oficina na praia e Condutor Turístico Chofer 46.
São produtos, serviços, passeios e locais que estimulam a imersão e a regionalidade para quem busca conhecer o Paraná. O evento foi uma iniciativa do Sebrae/PR, do Pró-Metrópole e do Instituto Curitiba Turismo.


Segundo Fabiano da Silva, membro do Instituto Guaju, responsável pela iniciativa “Revoada dos Guarás”, que realiza passeios de barcos com guia pela Baía de Guaratuba, o instituto não governamental promove a importância de se transformar a ave guará num produto turístico. “Guaratuba vem exatamente dessa junção das palavras, ‘muitos guarás’. Só que, em 252 anos de fundação, passamos 80 anos com a espécie em extinção, até 2008, quando começaram a retornar. Também unimos conhecimentos sobre os sambaquis, as populações caiçaras, temos uma riqueza ambiental e cultural enorme no nosso litoral”, destaca.
Guaratuba tem novos atrativos do Destino Turístico Inteligente
No programa Destino Turístico Inteligente (DTI) iniciado em maio deste ano, a Prefeitura de Guaratuba contratou o Sebrae para analisar os produtos turísticos existentes e os potenciais visando a indicação de possíveis experiências nos mais diversos formatos de atrativos turísticos com vistas às segmentações e nichos. Foi realizado antes, em 2022 e início de 2023, um Estudo Mercadológico dos Produtos Turísticos do Destino Guaratuba que norteou o DTI (Acesse aqui - http://portal.guaratuba.pr.gov.br/.../DEDM...).
A parceria por meio da Secretaria de Cultura e Turismo possibilitou desenvolver estratégias de mercado e inovação em uma jornada para formatar novos produtos de experiências turísticas. Participaram da jornada mais de 30 empresas e instituições, resultando em novos produtos turísticos de experiência demonstrando um compromisso coletivo para o avanço do setor.
Conheça os novos atrativos turísticos de Guaratuba no site:
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???