Município atendeu mais de 80 pessoas desalojadas que já voltaram para casa

 

Com a melhora do tempo, as famílias que estavam alojadas no abrigo provisório municipal voltaram para suas casas. Desde a noite de quarta-feira (24) até essa sexta-feira (26), 82 pessoas passaram pelo abrigo municipal que funcionou na primeira noite no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) e depois com a chegada de mais famílias foi montado na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Cohapar.

As equipes da Secretaria Municipal do Bem Estar e Promoção Social (SMBES) trabalhou em escalas de plantões e esteve presente desde o início até a finalização dos trabalhos, que culminou no desabrigamento de todos que buscaram por ajuda. Conforme necessidade, algumas famílias já receberam itens como colchão, cobertas, travesseiros, toalhas e alimentos no momento do desabrigamento. Outras famílias serão atendidas diretamente pelo CRAS de referência, sendo analisado cada caso e necessidades. No trabalho destes últimos dias, destaca-se a colaboração de voluntários como o grupo de jovens da Igreja São Francisco, entre outras pessoas da comunidade, totalizando em média 20 voluntários.

Durante o abrigamento foram servidas 4 refeições diárias, sendo café da manhã, almoço, café da tarde e janta. Também a comunidade guaratubana prontamente se mobilizou trazendo doações como alimentos, colchões, roupa de cama, banho, roupas e calçados, material de higiene e limpeza, entre outros donativos. “Agradecimento especial ao Padre Antônio que cedeu o salão Paroquial para a formação do abrigo provisório, também aos voluntários que prontamente colaboraram na elaboração das refeições, auxílio na separação de roupas e no que foi preciso”, agradece a secretária do Bem Estar, Maricel Auer.

As famílias atingidas pelas chuvas, que foram desalojadas ou não, serão acompanhadas pelos CRAS I (Cohapar) e CRAS II (Piçarras).
DOAÇÕES: As doações podem ser realizadas a partir de segunda-feira (29), no CRAS I (Rua Nicolau Abagge, nº1330, das 8h às 14h.
Equipes da Defesa Civil Municipal juntamente com a Estadual e Bombeiros ainda trabalham no monitoramento de morros e rios.
A Secretaria de Obras também realiza uma força tarefa nesse final de semana, conforme o tempo permitir, na manutenção das ruas.



FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???