Abertas as inscrições para o 6º Fórum Paranaense de Turismo Religioso

 

Já estão abertas as inscrições para o 6º Fórum Paranaense de Turismo Religioso, que será realizado de 24 a 26 de abril, em Lunardelli, no Vale do Ivaí. A cidade é conhecida como a capital paranaense da fé e as atividades do evento acontecerão em espaço da prefeitura anexo ao Santuário Santa Rita de Cássia.

O fórum é uma realização do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso do Paraná, que integra a secretaria estadual do Turismo (Setu), e envolve diversas entidades públicas e privadas. O grupo trabalha para promover esse segmento, visando a geração de renda e emprego. As inscrições podem ser feitas pela internet (AQUI). No mesmo link, é possível conhecer toda a programação e verificar indicações de hospedagem em hotéis conveniados com o evento.

O Paraná possui mais de 300 atrativos em turismo religioso e a expectativa é que o fórum identifique ações para fortalecer ainda mais este segmento. O evento reunirá representantes de destinos turísticos, poder público, iniciativa privada, agentes de viagens e representantes de instituições religiosas de diferentes expressões para a troca de experiências e conhecimentos.

O objetivo é contribuir para a qualificação dos envolvidos no turismo religioso no Paraná. A ideia é valorizar o patrimônio histórico-cultural e incrementar o fluxo de visitantes e a economia local, regional e estadual. Lunardelli possui cerca de 4,8 mil habitantes e chega a receber 300 mil turistas por ano, de acordo com a prefeitura.

PROGRAMAÇÃO – O 6º Fórum Paranaense de Turismo Religioso será o primeiro evento realizado no novo espaço de eventos da Prefeitura de Lunardelli, anexo ao Santuário, e deve receber centenas de pessoas nos dois dias. A programação conta com uma novidade: a oficina de produtos experienciais no turismo religioso – para empresários, realizada pelo Sebrae e Fecomércio. Também haverá a 2º Exposição “Riquezas do Vale”, nos dias 25 e 26 de abril, com feiras regionais, gastronomia e atrações culturais.

GRUPO DE TRABALHO – O Grupo de Trabalho do Turismo Religioso é formado pelo Governo do Paraná, por meio da Setu, Pastoral do Turismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Sul 2), Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav-PR), Associação Inter Religiosa de Educação (Assintec), Fecomércio, Sebrae e Prefeitura de Lunardelli. O Grupo também conta com apoio das Instâncias de Governança do Estado, Rotas Turísticas Religiosas, TV Evangelizar, Associação dos Municípios do Paraná e Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???