Alessandra Andrade fala sobre “mulheres destemidas” e cita bons exemplos de Apucarana



Com o auditório do Cine Teatro Fênix tomado pelo publico, com uma maioria feminina, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado em Apucarana com uma mostra das ações e programas mantidos pela Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família. O ponto alto foi uma palestra da renomada palestrante Alessandra Andrade, que interagiu com a platéia, abordando o tema “Mulheres Destemidas”.

Especialista em empreendedorismo e inovação, Alessandra Andrade é a atual vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), coordenadora do Conselho de Inovação (CONIN) e do HUB de Inovação Pateo76. É graduada em administração com habilitação em Comércio Exterior pelo Mackenzie, MBA em Gestão de Mercado de Luxo pela FAAP, Pós-MBA em Formação Avançada para Conselhos de Administração (ABPW) pela Saint Paul Escola de Negócios e diversas especializações, entre elas três no exterior.

“Todas nós mulheres matamos um leão por dia e, sem problemas, damos conta disso. Precisamos ser destemidas para enfrentar todos os desafios, nos posicionarmos e mudar o que tem que ser mudado”, disse Alessandra Andrade na sua palestra.

Ela elogiou os programas e ações mantidas pela prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria Ada Mulher e Assuntos da Família. “Alê” Andrade visitou e conheceu durante o dia, toda a estrutura de iniciativas como a economia solidária e protagonismo feminino, hortas solidárias e oficinas de capacitação das mulheres.



Na sua palestra, a especialista em empreendedorismo e inovação, citou os exemplos bem sucedidos de quatro mulheres apucaranenses, que conheceu na cidade e que com muita fibra e coragem mudaram suas histórias, crescendo e conquistando sua independência financeira. “Sem dúvida elas são bons exemplos para serem seguidos por todas as mulheres apucaranenses”, frisou a palestrante, lembrando que elas se capacitaram e venceram.

O prefeito Junior da Femac discursou no evento e destacou a garra do seu time na Secretaria da Mulher de Apucarana. “Essa é uma noite histórica para Apucarana. Temos pessoas valorosas que cumprem o seu papel na aplicação das nossas políticas voltadas às mulheres”, enalteceu.

Conforme citou o prefeito, Apucarana capacita as mulheres para terem renda própria, para resgatar sua dignidade. “Também atuamos com vigor em defesa das mulheres que são vítimas de violência doméstica, com ferramentas como a Patrulha Maria da Penha e Botão do Pânico, com apoio da Polícia militar, Delegacia da Mulher e da nossa Guarda Civil Municipal”, assinalou o prefeito, frisando que o machismo não é aceito na cidade.

O evento comemorativo ao dia Internacional da Mulher teve a participação da primeira-dama, Carmen Lúcia Isquierdo Martins; a secretária da mulher de Apucarana, Denise Canesin; Mariana de Sousa Machado Neris, Diretora de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (SEMIPI), representando a Deputada Federal e Secretária de Estado, Leandre Dal Ponte.

Também prestigiaram o evento Deise Tokano, Diretora Regional de Articulação e Mobilização, na macro região de Londrina; o presidente da Câmara de Apucarana, Luciano Molina e demais vereadores; Rogério Tragibo de Campos, Juiz de Direito; Luana Lopes, Delegada da Delegacia da Mulher de Apucarana; Major Rangel Calixto do 10º BPM; a aspirante a oficial, Ana Carolina Cardeal, representando o 30º BIMec; a soldado Angélica Aparecida Damas, do 11º Agrupamento do Corpo de Bombeiros; Daniela Aparecida Pacheco, vice-presidente da OAB Subseção Apucarana;  Salete Ferraz, Presidente do Conselho Municipal do Direito das Mulheres. A Semaf prestou agradecimentos aos colaboradores do evento, Construtora Hirose, SEBRAE e o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob).

EXPOSIÇÃO – No hall de entrada do Cine Teatro Fênix o público pôde conhecer mais detalhes do trabalho da secretaria da Mulher, por meio da “Mostra Apucarana Conecta Mulher”. No hall de entrada do Fênix, foi utilizado para exposição de projetos e programas desenvolvidos em defesa e valorização da mulher na atual gestão. “São diversos serviços prestados pela Secretaria da Mulher e Assuntos da Família que transformam vidas. Estamos mantendo ações efetivas em defesa das mulheres, com cursos de qualificação, independência financeira e ainda na defesa dos direitos da mulher que é vítima de violência doméstica”, citou a secretária Denise Canesin.

As ações e eventos do Mês da Mulher em Apucarana, neste ano, têm o lema “Conecta Mulher”.  São cerca de 40 atividades em bairros e em todas as áreas, desde esporte, saúde, segurança, empregabilidade, empreendedorismo, palestras e beleza, entre outras.


FONTE: PREFEITURA DE APUCARANA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???