Campina Grande do Sul celebra a qualificação profissional com a entrega de 75 certificados

 

Na noite de quinta-feira, dia 7 de março, a Agência do Trabalhador de Campina Grande do Sul foi palco de uma cerimônia significativa para a educação e o empreendedorismo local. Um total de 75 certificados foram entregues a alunos e empreendedores que concluíram cursos e capacitações oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senac.

Cursos e Capacitações

Os cursos realizados na Unidade Móvel do Senac, localizada estrategicamente em frente ao Ginásio de Esportes do Jardim Paulista, abrangeram áreas essenciais para o desenvolvimento de habilidades práticas e entregaram 50 certificados para cursos em:

Preparo de pães artesanais
Técnicas de confeitaria
Técnicas em padaria
Decoração de bolos e tortas

Além disso, 25 empreendedores foram certificados em palestras e capacitações focadas em:

Gestão e empreendedorismo na gastronomia
Gestão e empreendedorismo na área da beleza
Gestão e liderança

Impacto Comunitário

Os cursos gratuitos fazem parte do programa “Qualifica Campina”, uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande do Sul que já beneficiou mais de 2700 cidadãos com certificados de qualificação profissional. 

A Prefeitura de Campina Grande do Sul já ofereceu por meio do “Qualifica Campina” cursos como programação de torno CMC, aperfeiçoamento em processos de soldagem MIG e MAG, atendimento ao turista, confeitaria, panificação, logística, entre outros.

Presenças e Declarações Oficiais

A cerimônia contou com a presença de Venicio dos Santos Ferreira, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jian Carlos Hartt Vidigal, secretário de Governo e Comunicação, Everson Gomes, técnico de Relações com o Mercado do Senac\PR e Fatima Pereira, representando o Hospital Angelina Caron.

Venicio dos Santos Ferreira destacou a importância do programa para o mercado de trabalho local: “Sentimos a importância do Qualifica Campina na qualificação profissional do campinense. O certificado de um curso realizado pela Prefeitura e nossos parceiros, como Senac, tem muito valor no processo de seleção”. O secretário citou que ao analisar os números de pessoas empregadas por meio da Agência do Trabalhador do município, o número subiu exponencialmente nos últimos três anos, citando o Qualifica Campina como um dos principais motivos para esse marco.

Everson Gomes, representando o Senac\PR no evento, expressou gratidão pela colaboração da Prefeitura e enfatizou o sucesso da parceria: “A parceria Senac/Prefeitura de Campina Grande do Sul com certeza vai ofertar mais cursos de qualificação profissional para o município”. Ele ressaltou que a parceria com o município garantiu cursos gratuitos aos campinenses e se disse orgulhoso com a grande participação nos cursos realizados em Campina Grande do Sul.

Futuro Promissor

A entrega dos certificados não apenas simboliza o compromisso com a educação contínua, mas também reforça a visão de um futuro onde a qualificação profissional é a chave para o desenvolvimento econômico e social de Campina Grande do Sul.


FONTE: PREFEITURA DE CAMPINA GRANDE DO SUL
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???