Hospital de Carlópolis oferece fisioterapia aos pacientes

As pessoas que necessitam de acompanhamento no Hospital São José em Carlópolis conta com fisioterapeuta hospitalar. A ação voltada para os pacientes na enfermaria, clínicos, pré e pós cirúrgicos, maternidade e recém-nascidos possibilidade uma maior garantia de conforto e mobilidade.

 Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

Administrado pelo Centro Integrado de Saúde (CIS), a unidade conta com a fisioterapeuta Isabela Luana Colaço Silva que explica que num tempo maior de internação a fisioterapia é essencial. “Evita várias complicações, respiratórias, neurológicas e motoras, recorrentes de um longo do tempo passado no leito”, comenta.

 

A fisioterapeuta ainda explica que sem o trabalho em conjunto pode ocasionar úlceras de pressão ou complicação respiratória. “Cuidar de pacientes restritos ao leito exige cuidados especiais, até porque muitas dessas pessoas ficam acamadas por semanas, meses ou mesmo anos e o que acaba por debilitar sua saúde. Também é possível que esses pacientes desenvolvam infecções urinárias, constipação intestinal, pneumonia, atrofias, encurtamentos e deformidades”, complementa Isabela.

 


A fisioterapia hospitalar é responsável pelo procedimento de reabilitação com a avaliação em conjunto com a equipe médica e de enfermagem em cada caso. A profissional do hospital São José alerta que prevenir complicações decorrentes da imobilidade do corpo, é fundamental que os pacientes tenham acompanhamento especializado.

 

No caso do puerpério é recomendado para a paciente sobre a postura correta no leito, amamentação e ajuda na primeira pega. Além de ser realizado no bebê testes de reflexos primitivos que constitui uma forma de averiguar a integridade do sistema nervoso do recém-nascido e de mobilidade para avaliar a condição motora.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???