Pinhais 32 anos: prefeitura lançará Consultório Virtual de Especialidades



Em um mês repleto de atrações, por conta da programação do aniversário de 32 anos do município, a Prefeitura de Pinhais lança no próximo sábado, 23 de março, o Consultório Virtual de Especialidades. A cerimônia de lançamento da iniciativa acontece às 10h na sede da Secretaria de Saúde, localizada no bairro Estância Pinhais.

 

Consultório Virtual de Especialidades visa atender usuários que aguardam agendamento em fila de espera para consultas com especialistas. A ação irá aproximar o atendimento, proporcionando ao usuário que seja atendido dentro do território de Pinhais. Também irá qualificar o atendimento médico da Unidade de Saúde da Família (USF) com o olhar do especialista (teleinterconsulta). Estarão disponíveis atendimentos nas seguintes especialidades: endocrinologia, reumatologia, cardiologia, gastroenterologia, pneumologia e neurologia.

O serviço funcionará o ano todo com agendamentos programados. Portanto, será uma atividade contínua de atendimento. “Teremos consultórios de atendimento na sede da secretaria e um técnico de enfermagem irá realizar a pré-consulta, com aferição de dados vitais, e apoio no atendimento aos usuários que tenham dificuldade com a ferramenta virtual. Após a consulta, o técnico irá imprimir e entregar ao usuário receitas, atestados, orientar e tirar dúvidas que ainda restarem. Caso haja necessidade de alguma manobra de exame físico, nosso médico regulador irá apoiar o especialista”, explica a secretária de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho.
 

Além do atendimento direto ao usuário, o especialista também poderá auxiliar o médico da USF. “Esse profissional descreve o caso ao especialista, com inserção de exames ou fotos da lesão e o especialista regula orientando como o médico da USF deve manejar o caso. Isto irá promover um atendimento em tempo hábil, com olhar e recomendação do especialista, evitando que o usuário fique em longas filas, agravando seu quadro clínico”, destaca Adriane.
 

“Quando o usuário tiver uma indicação do especialista, na teleconsultoria, de atendimento presencial ou cirúrgico, a fila estará regulada e o agendamento será rápido e eficiente. Entendemos que esta ferramenta é necessária para qualificar tanto o atendimento do médico como do usuário”, completa a secretária de Saúde de Pinhais.
 


Confira a programação completa do aniversário de Pinhais no site da prefeitura.




FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???