Pinhais ultrapassa marca de 70% da iluminação pública com lâmpadas de LED

 

A Prefeitura de Pinhais, dando prosseguimento ao plano de modernizar toda a estrutura de iluminação pública do município, vem substituindo todas as lâmpadas halógenas por LED. Atualmente 71,47% da cidade já é iluminada com o sistema mais moderno.

Até esse momento, quatro bairros de Pinhais já são 100% iluminados com as lâmpadas de LED. São eles: Maria Antonieta, Pineville, Atuba e Alto Tarumã. Além de iluminarem melhor, trazendo mais segurança à população, as lâmpadas com essa tecnologia também propiciam economia de recursos aos cofres públicos, por consumirem significativamente menos energia elétrica. 

Morador do bairro Atuba, o senhor Nemias Tavares Taborda elenca os pontos mais positivos da mudança das lâmpadas halógenas para as de LED: “Economia para o município, porque ela não gasta tanto como a outra (halógena), a durabilidade do LED é bem maior e a segurança. A gente chega e a rua está ‘mais clarinha’ e isso é muito importante", completa. 

Em média, nos quatro bairros que já são 100% LED, a economia com energia elétrica é de 30%. Atualmente já são 9.486 pontos de iluminação pública com essa tecnologia, com todas as regiões contempladas. 

O planejamento da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), que é quem realiza o serviço, é que toda a cidade já esteja 100% iluminada em LED até o fim de 2024.


FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???