Apucarana repassa novos tênis e meias aos alunos da rede municipal de educação

 

A Prefeitura de Apucarana distribuiu nesta quinta-feira (4/4) novos tênis e meias aos 12,6 mil alunos da rede municipal de educação. Na semana passada, os estudantes já receberam uniformes de verão e inverno. A iniciativa da administração visa garantir que todas as crianças apucaranenses tenham as mesmas condições para estudar, brincar e praticar esportes.

O prefeito Junior da Femac destacou que é necessário um planejamento minucioso para a aquisição dos produtos via licitação. “Não é fácil comprar calçados do tamanho certo para cada pezinho, pois as crianças crescem rapidamente. Além disso, nós precisamos ter tênis em estoque caso os meninos e meninas troquem de número ao longo do ano. Então, a ação que estamos realizando hoje é fruto de um imenso trabalho da nossa equipe”, disse.

“Os modelos dos calçados variam de acordo com a faixa etária dos estudantes. Assim como no ano passado, os bebês estão recebendo pares de meia com solado emborrachado. Já as crianças das turmas de Infantil 2, 3, 4 e 5 serão contempladas com tênis com fechamento em velcro e um par de meias de algodão. E os alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos vão ganhar tênis com cadarços e um par de meias de algodão,” detalhou a secretária Marli Fernandes.



Em relação aos uniformes, distribuídos na última semana, cada estudante dos 24 CMEIs e 36 Escolas Municipais foi contemplado com duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma bermuda, uma calça e uma jaqueta.

“Todos os produtos distribuídos aos nossos alunos são de qualidade máxima. O que as crianças serão no futuro depende dos talentos e das escolhas de cada uma delas. Mas nós estamos fazendo a nossa parte, que é dar as melhores condições possíveis para que todas possam desenvolver suas potencialidades,” concluiu o prefeito.

Participaram também da cerimônia na Escola Municipal Augusto Weyand, a vereadora Jossuela Pirelli, os secretários municipais Ivan Silva (Iddeplan), Gerson Canuto (Agricultura), Emídio Bachiega (Saúde), José Airton Deco de Araújo (Aserfa), Danilo Acyoli (Assuntos Estratégicos), Denise Canesin (Mulher e Assuntos da Família) e Tom Barros (Esportes), e os superintendentes Adan Lenharo, Ana Paula Cunha, Ana Karine Vieira, Marcos Bueno, Tenente-Coronel Marcos José Fácio, Eliana Rocha, Ana Paula Nazarko e Odarlone Orente.



FONTE: PREFEITURA DE APUCARANA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???