Cambará terá trevo de acesso e vai alavancar área industrial do município

 

O Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado vai construir um trevo de acesso ao município de Cambará, via Rodovia Benedito Moreira, na altura que dá acesso ao parque industrial do Grupo Certano Alimentos.

O trecho localizado na rodovia que liga Cambará a Jacarezinho, tem recebido um volume considerável de veículos que trafegam diariamente pelo local, dificultando as manobras dos condutores de veículos que precisam usar a via.  

A assinatura do protocolo ocorreu na sede da Secretaria de Infraestrutura do Estado na tarde desta terça-feira 26/03 e contou com as presenças do Secretário de Estado, Sandro Alex, do empresário Luís Antônio Dias (CEO do Grupo Certano), dos vereadores Walmir Joaquim, Marcio Albertini e Karen Dadona, além de Walcir Joaquim, todos do PSD.

O empresário Luís Antônio Dias foi crucial para a viabilidade do projeto que visa destinar cerca de 4 milhões em investimentos do Governo Estado do Paraná.

A Certano Alimentos arcou com a elaboração do projeto orçado em aproximadamente R$70mil.


“O principal objetivo que nos motivou a realizar o investimento é gerar segurança para os condutores de veículos que trafegam diariamente nesta região e isso incluem a segurança dos muitos motoristas que atendem a empresa Certano”, comentou o empresário. 


Luís destacou o empenho dos vereadores Walmir Joaquim, Marcio Albertini e Karen Dadona e também frisou o trabalho de Walcir Joaquim que acompanhou todas as fases do projeto.


“Tenho que reconhecer que a união de forças destas lideranças locais proporcionou que este momento se concretizasse, isso é uma demonstração de compromisso com a nossa comunidade”, frisou Luís Dias.


instalação de novas empresas naquela localidade e com isso é natural que haverá aumento no fluxo de veículos, que atualmente já é grande.


“O trevo trará segura para quem trafega naquela via, eliminando os riscos de acidentes na região”, comentou, “os benefícios são enormes”, acrescentou.


"Essa colaboração entre o setor público e privado demonstra um compromisso mútuo com o desenvolvimento e segurança da região, além de evidenciar a importância da participação de diferentes partes interessadas para alcançar objetivos comuns", afirmou Sandro Alex. 



FONTE: CARLOS ROBERTO FRANCISQUINI

FOTO: AEN

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???