Cohapar entrega 58 matrículas de regularização fundiária para famílias de Figueira

 

A Cohapar regularizou nesta quinta-feira (11) os imóveis e garantiu o direito à propriedade de 58 famílias do Jardim Leonor, na cidade de Figueira, no Norte do Estado. A documentação foi entregue aos beneficiários em evento realizado em parceria com a Prefeitura. A titulação recebeu investimento estadual de R$ 41,4 mil e foi custeada com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, por meio do Casa Fácil, na modalidade Escritura na Mão/Morar Legal Paraná.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI


Nessa vertente do programa, os municípios interessados indicam as áreas que pretendem regularizar. Após essa etapa, a Companhia de Habitação do Paraná contrata uma empresa especializada via licitação, a qual fica responsável por todos os trâmites até a entrega da matrícula averbada e registrada no Cartório de Registro de Imóveis. Esse processo, feito sem custos para as famílias com renda de até três salários mínimos, confere aos beneficiários a segurança jurídica e o direito da posse da moradia.

“Esperava por isso há 28 anos. Hoje estamos aqui recebendo a documentação em nosso nome, é muita emoção. Agora posso arrumar tudo, mudar o que eu quiser, porque é um bem meu”, comemorou a dona de casa Cláudia Aparecida dos Santos, de 50 anos.

Para a trabalhadora do lar Sônia Maria de Oliveira, 49 anos, que esperava pela titulação há quase uma década, receber a matrícula averbada e registrada representa segurança e tranquilidade para o futuro da família. “É uma alegria pra gente, porque comprova que o imóvel é nosso mesmo. Agora podemos ficar em paz”, disse.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – O Programa Escritura na Mão/Morar Legal Paraná, coordenado pela Cohapar, está em vigência desde 2019 e contempla um conjunto de medidas jurídicas e sociais que conferem às famílias a posse e o direito legal sobre a moradia. Focado na população de menor poder aquisitivo, a titulação é totalmente custeada pelo Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, o que possibilita aos beneficiários receberem a documentação de reconhecimento de propriedade de suas casas sem pagar nada por isso.



FONTE: AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???