Golpes pela internet ainda continuam na região

O relatório do 18º Batalhão da Polícia Militar, região de Cornélio Procópio, demonstrou nos últimos dias golpes praticados através da internet. A Polícia sempre emite alertas sobre a situação.

Em Santo Antônio do Paraíso uma pessoa do sexo masculino (19 anos) compareceu ao plantão policial e relatou que viu uma proposta de investimento financeiro em uma rede social e que o suposto investimento dobraria a quantidade do valor investido. A vítima informou que realizou duas transferências somando R$1.700,00 (um mil e setecentos reais) e que após transferir a página foi bloqueada.

Já em Santa Mariana um homem (28 anos) relatou que viu um anúncio de um veículo em uma rede social e entrou em contato para negociar a compra. Ao entrar em contato com a pessoa do anúncio, a qual direcionou o solicitante para falar com outra pessoa, que seria o suposto vendedor. Na conversa foi combinado que o veículo seria levado de Assis/SP até Santa Mariana, mas que o comprador deveria efetuar o pagamento de 50% do valor. Que o proprietário iria até o cartório para fechar o negócio e fazer um contrato para garantir que as partes não perdessem nada, e mandou nome do cartório, a sua localização no local, e por fim o contrato.

A vítima transferiu R$ 4.095,00 (quatro mil e noventa e cinco reais) e que por volta das 19h30min entrou em contato para saber se o vendedor estava chegando, porém não obteve resposta. As vítimas foram orientadas quanto as providências a serem tomadas.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???