Prefeito e secretária de Educação conferem a reforma do CEI Tia Maria Júlia

 

Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Marcelo Belinati e a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, visitaram o Centro de Educação Infantil (CEI) Tia Maria Júlia, para conferir de perto o resultado da reforma executada no local. O CEI fica na Rua javari, 340, na Vila Nova, região central, e tem capacidade para atender 53 alunos de C2 e C3.

Para realizar as melhorias, a instituição recebeu, da Prefeitura, R$ 150 mil. Com o recurso, foi feita a reforma completa dos seis banheiros da creche, de toda a rede de esgoto, do pátio da instituição, do depósito de alimentos e da cozinha. Também foram feitos reparos nas portas e no portão de entrada, adequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros e na parte elétrica na cozinha, pintura das salas, e inserção de tela mosquiteiro em todas janelas. A empresa responsável pelas obras, vencedora do processo licitatório, foi a T.C. Matias Obras Eireli.



Esta é a segunda vez que a instituição recebeu recursos para realizar obras de manutenção, na gestão do prefeito Marcelo Belinati. O primeiro pacote de reforma foi realizado em 2022 e também foram investidos R$ 150 mil. Na ocasião, o CEI foi contemplado com a troca das portas, das fechaduras e do corrimão; instalação do guarda-corpo; realização da pintura das salas e do piso, onde foram feitos desenhos infantis; substituição das telhas de cerâmica por telhas Eternit, com reforço de madeira; substituição da textura das paredes por massa corrida e a instalação de novos rufos e calhas.

O prefeito Marcelo Belinati agradeceu e enalteceu o trabalho realizado pelos CEIs filantrópicos, parceiros da Prefeitura. “O trabalho que todas as instituições e entidades fazem em Londrina é abençoado. Por isso, desde que assumi a administração determinei darmos o mesmo tratamento às escolas, CMEIS e CEIs. Hoje, me sinto feliz porque o que fizemos pelos CEIs é histórico, já que estas instituições nunca haviam recebido recursos deste porte para obras de reforma. Muitas tinham que fazer rifas, vender pizza, comida para poder arcar com pequenos reparos. Agora, as crianças podem dispor de um ambiente mais adequado, confortável, seguro e bonito, como elas merecem”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, informou que quase 7 mil crianças são atendidas por instituições e organizações da sociedade civil em Londrina. “O município inicia, agora, a entrega de, pelo menos, 54 obras de manutenção e reforma que estão sendo feitas nos CEIs, a partir do recurso que foi repassado em outubro do ano passado. Em algumas unidades as melhorias já estão prontas e em outras os trabalhos estão em fase de conclusão. É a segunda vez que o CEI Tia Maria Júlia recebe recursos para manutenção e podemos perceber as diversas melhorias realizadas, o que nos deixa muito satisfeitos, pois a nossa intenção é proporcionar mais conforto e segurança para as nossas crianças”, disse.

Gustavo Gataz de Campos, tesoureiro da instituição mantenedora do CEI, Serviço de Obras Sociais de Londrina, enfatizou que a Prefeitura permitiu que a prestação de serviços do centro mudasse de patamar de forma muito significativa. “Com o primeiro recurso, em 2022, fizemos a troca do telhado e adaptação de rampas e guarda-corpo para atender a uma recomendação do Corpo de Bombeiros, além de pintura e outros reparos. Nesta etapa, repintamos as salas de aula, reformamos os banheiros, fizemos reparos na cozinha, trocamos todo o pátio de concreto, inserimos telas mosqueteiras, entre outras melhorias. Os pais dos alunos e nós, da Serviço de Obras Sociais de Londrina, estamos muito satisfeitos com tudo isso”, destacou.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???