Dos jogos Escolares para a Super Liga de voleibol

João Vitor e Grace Mary durante os Jogos Escolares
 

Na manhã de quarta-feira, 8 de maio, era disputada a final do voleibol masculino de 15 a 17 anos da fase regional do Núcleo de Jacarezinho da 70ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS). Em quadra estavam o Colégio Elo de Jacarezinho e o Colégio Estadual Hermínia Lupion de Ribeirão do Pinhal.

Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

As duas equipes fizeram João Vitor Rosa Adriano, 22 anos, lembrar o confronto entre as duas equipes e a cidade palco que mudou a sua vida. Ele estava em quadra pelo time de Ribeirão do Pinhal na final da fase regional e após a vitória conquistou a fase para a macrorregional.

 

Na ocasião o time de João Vitor também foi campeão no Norte Pioneiro e garantiu a vaga para a fase final. “Naquela etapa fui convidado pelo time de Ponta Grossa e fiquei dois anos por lá. Depois fui para o Minas Tênis Clube e estive por mais quatro anos”, lembra.

 

O atleta ressalta que se apresenta em julho na equipe do Farmaconde de São José dos Campos e disputa a Super Liga Brasileira de Voleibol. “É emocionante ver a final dos Jogos e relembrar toda a minha trajetória”, emociona durante a partida.

 

Durante a sua participação no Minas Clube

Durante a conversa, João Vitor ainda enfatiza sobre a o início na época dos escolares. “Desde os 12 anos estou sempre nas competições oficiais de voleibol. Quero agradecer a Grace Mary Magalhães que sempre me deu todo o apoio durante as fases nas competições que disputei nos jogos oficiais do Governo do Estado”, explica.

 

Realizados pela Secretaria de Estado do Esporte (SEES), em parceria com a Secretaria da Educação, municípios e a Federação Paranaense do Desporto Escolar, os Jogos Escolares comemoram, também, os 70 anos de existência da competição.

 

Um dos mais tradicionais eventos esportivos promovido pelo Governo do Estado, os Jeps reúnem atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas estaduais, municipais e particulares em disputas de futsal, atletismo, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez (além de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, vôlei de praia e golf7, disputados apenas nas fases finais).

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???