Prefeito e secretária da Educação participam do 1º Encontro Presencial do Curso sobre Autismo do Programa AMP Itaipu 4.0



A AMP (Associação dos Municípios do Paraná) foi representada pelo seu diretor de Relações Institucionais, o prefeito Roberto Justus, no 1º encontro presencial dos alunos da regional Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba) do curso sobre autismo do PROGRAMA AMP ITAIPU 4.0. A secretária Municipal da Educação, Fernanda Monteiro, acompanhou o prefeito no encontro. Guaratuba tem se destacado pela atenção que tem dado à Educação Especial, sobretudo, com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado - CMAE. Cerca de 50 servidores de Guaratuba foram convocados para matrícula no curso que tem nível de pós-graduação - especialização.

Justus comentou que a inclusão só existe quando atende a um grande número de pessoas. “Este é um projeto de inclusão social e que valoriza também o servidor público. Só por isso já merece destaque. O curso atende a angústia dos servidores públicos que precisam transmitir seus conhecimentos a este público. Parabéns ao presidente da AMP, Edimar Santos, à Itaipu e à Polis Civitas pela iniciativa “, disse.



Representando o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, e o diretor de Coordenação, Carlos Carboni, o gestor do projeto, Roberto Piano, lembrou que a empresa ampliou seu atendimento das 16 cidades do Vale Lindeiro a todos os 399 municípios do Paraná e 35 do Mato Grosso do Sul. “Estamos trazendo o melhor para que os professores ofereçam melhor formação possível aos seus alunos sobre autismo “, disse.
A palestrante inicial do evento foi Adriana Scorsato, mestre em Comunicação Alternativa, que falou sobre o tema “Autismo: conhecer para intervir”.
A secretária Municipal da Educação, Fernanda Monteiro, ressaltou que o CMAE de Guaratuba vem se tornando uma referência para outros municípios do Paraná, recebendo várias visitas para troca de experiência, pois nessa gestão o centro conseguiu formar uma equipe multidisciplinar completa. “Hoje os alunos são atendidos por neuropediatra, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, psicopedagoga, recebendo toda essa assistência em um lugar que unifica a acolhida dos pais e famílias para que a gente tenha um diagnóstico precoce e possa agir da melhor forma para o desenvolvimento dos nossos alunos,” destacou.
Também estiveram presentes no encontro o secretário da Pesca, Cidalgo Chinasso e a coordenadora do CMAE, Giseli Maciel.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???