Ribeirão do Pinhal define classificados para a macrorregional no Bom de Bola



O que não faltou foi emoção na fase regional do 4º Paraná Bom de Bola no Norte Pioneiro. Com sede na cidade de Ribeirão do Pinhal e sub sedes em Nova Fátima e Santo Antônio do Paraíso as redes balançaram 180 vezes durante os seis dias de competição.

 Você ainda não está no grupo do Blog do whats? CLIQUE AQUI

Andirá campeão na categoria 50+ Master

Na categoria 50+ a equipe de Andirá conquistou o título da competição com duas vitórias no tempo normal e mais uma nos pênaltis, chegando aos 8 pontos. O segundo colocado ficou com a cidade de Nova Fátima que obteve 5 pontos (sendo uma vitória no tempo normal, uma vitória nos pênaltis e uma derrota).

 

Santo Antônio da Platina campeão da categoria sub 16

Já na categoria sub 16 masculino grande campeão foi a cidade de Santo Antônio da Platina após vencer nos pênaltis a final sobre Jacarezinho. Eles empataram no tempo normal em 1x1 e os platinenses venceram por 4x3 nas penalidades. Para chegar até o título, o time teve pelo caminho São Sebastião da Amoreira (vitórias nos pênaltis), Andirá (2x1) e Uraí (2x0). Nas semifinais a equipe bateu a cidade de Quatiguá por 2x1.

 

Jacarezinho campeão da categoria sub 20

Já na categoria sub 20 o título ficou com a equipe de Jacarezinho que venceu a grande final por 5x0 a cidade de Santo Antônio da Platina. Para chegar até a final a equipe venceu na primeira fase Abatiá por 6x0, Santo Antônio da Platina por 7x1 e nas semifinais Bandeirantes por 3x1.

 


As duas primeiras colocadas de cada categoria estão classificadas para a fase macrorregional que acontecerá na cidade de Cornélio Procópio no mês de julho.

 


FORA DAS QUATRO LINHAS

 

Mas o 4º Paraná Bom de Bola também demonstra o empenho e animação dos atletas. Como é o caso de Celso Rodolfo Oliveira, 69 anos, representando Ribeirão do Pinhal e Nilson Martins, 67 anos, da cidade de Nova Fátima que estiveram em campo durante a competição. Eles mesmo destacam que a idade não é empecilho para apresentar um bom futebol.

 


Celso Rodolfo conta que apesar dos 69 anos o importante é brincar e faz bem para a saúde. Ele atua como zagueiro e todo o domingo está em campo para uma partida. “Jogar com os mais jovens. Qualquer futebolzinho já estou dentro. A idade não atrapalha em nada”, comenta aos risos.

 


Apesar de ser a quarta edição do Paraná Bom de Bola, o município de Ribeirão do Pinhal já foi sede em três oportunidades. O Secretário Municipal de Esportes, Deivid Melo, explica que o trabalho é recompensado com o término da competição e todo o projeto ter sido um sucesso.

 


Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição exclusiva de futebol de campo, disputada em quatro categorias: 15+ feminino, sub-16 masculino, sub-20 masculino e 50+ master. Faz parte dos 11 jogos oficiais do Governo do Estado e é realizado pela Secretaria do Esporte e trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida, destinado a pessoas de 50 anos ou mais. Além disso, engloba futebol feminino, promoção da saúde e turismo, pois movimenta as regiões que recebem a competição.
































VEJA AS FOTOS DE SÁBADO (11 DE MAIO) - CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???