O Aeroporto de Maringá registrou neste ano a maior quantidade de embarques e desembarques da história em um primeiro semestre. De janeiro a junho, foram 421.941 passageiros entre partidas e chegadas e 1.944 voos. O crescimento foi de 13,82% na comparação com o primeiro semestre do ano passado, quando 370.710 passageiros embarcaram e desembarcaram. Com o resultado, 2025 supera 2024, que até então detinha o recorde de movimentação no período.
Só no mês de junho deste ano, foram 79.553 passageiros e 346 voos. No mesmo mês do ano passado, o número foi de 66.138 passageiros e 304 voos. “Temos 22 voos semanais a mais do que Londrina, que conta com uma população maior que Maringá. Articulações com companhias aéreas e infraestrutura têm nos colocado à frente”, destaca o superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira.
De acordo com Vieira, o desenvolvimento econômico de Maringá e dos municípios da região também contribuem para os resultados positivos. “O Aeroporto é regional e o movimento deixa evidente a força econômica da nossa cidade e da região”, destaca.
Já o relacionamento mantido com as companhias aéreas se reflete em mais voos e diversificação das aeronaves. A Latam, que operava o Airbus A320, com capacidade para até 182 passageiros, passou a oferecer viagens a bordo do Airbus A321, que tem 224 assentos. “Isso ocorre graças à infraestrutura aeroportuária e a preservação do entorno do aeródromo, com porte para receber aviões maiores que outros aeroportos regionais”, reforça o superintendente do Aeroporto de Maringá.
Recentemente, também foram retomadas sete frequências da Azul e adicionados três voos da Gol para Curitiba, além do voo diário da Latam para Guarulhos. A previsão é que o pico de fluxo entre 5h e 7h atinja 800 passageiros por dia.
“Novas opções de rotas, como a linha direta entre Maringá e Guarulhos, ofertada pela Latam, diversificam o perfil de passageiros. Notamos que muitos dos que embarcam para Guarulhos vão em direção a conexões para destinos internacionais, já que boa parte das bagagens é despachada. Quem viaja para Curitiba, por exemplo, em sua maioria leva somente mala de mão”, explica o superintendente.
FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou desta matéria???