Golpe pede dinheiro por mensagem


Está cada vez mais frequente um golpe no Norte Pioneiro. Um contato de suas redes sociais (facebook, instagram ou whatsapp) manda uma mensagem solicitando que a conta foi travada por excesso de operação. Ela ainda pede que você possa fazer uma transferência bancária para uma determinada conta e que no outro dia irá te repassar o dinheiro.
Algumas pessoas em Jacarezinho já acabaram sofrendo este ‘ataque’ aos seus contatos. Um deles é a esposa do professor Fábio Vieira. “Clonaram o instagram da Flávia e começaram a pedir dinheiro. Um amigo acabou depositando, mas conseguimos avisar muitos por outros canais, inclusive o Blog do Marcos, e ele através de um Boletim de Ocorrências conseguiu recuperar o dinheiro”, desabafa.

Outra situação aconteceu nesta sexta-feira, 6, em Bandeirantes. Um rapaz anunciou um veículo por um site e recebeu uma ligação, mediante a qual uma outra pessoa dizendo pertencer a tal site solicitou que o noticiante repasse o código enviado por SMS em seu celular, porque assim o anuncio no site supracitado se efetivaria.
No entanto, o que ocorreu foi que o indivíduo que solicitou o código mencionado teve acesso a conta de whatsapp do noticiante levando dois de seus contatos a fazerem duas transferências importantes em dinheiro para uma referida conta de banco. O noticiante informou ainda que quando notou ter caído em um golpe tentou fazer contato com os números registrados em sua agenda telefônica, porém que não teve tempo de informar a todos o golpe no qual havia caído.





Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas