Tratamento para pessoas com "Transtornos de Aprendizagem" será Lei

As crianças e adolescentes com Transtornos de Aprendizagem terão um Programa de Atendimento em Jacarezinho. O Projeto de Lei do Legislativo 12/2019 apresentado pelo vereador Nilton Stein foi aprovado em primeira votação na noite desta segunda-feira, 9.

O Projeto de Lei tem como objetivo de prestar assistência psicossocial e alunos portadores dos seguintes transtornos, além de outros que dificultam o processo de aprendizagem: “Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)”, “Autismo”, “Transtornos emocionais oriundos de relações familiares”, “Transtornos de ansiedade e/ou depressão” e “Casos comportamentais de desvios de conduta e personalidade”.

O Programa compreende a disponibilização de equipes multiprofissionais compostas por Psicólogo, Psiquiatra, Neurologista, Psicopedagogo e Assistente Social, as quais desenvolverão ações voltadas para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem na rede pública de Educação Básica do Município de Jacarezinho.

“O trabalho da equipe multiprofissional deverá considerar o projeto político-pedagógico das redes públicas de Educação Básica e dos seus estabelecimentos de ensino”, comenta o vereador Nilton Stein. A partir da data de publicação desta Lei, os sistemas de ensino dispõem de 1 (um) ano para tomar as providências necessárias ao seu cumprimento.







Já segue nossas Mídias Sociais



Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI

SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI

SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???