Insumos chegam na Regional de Cornélio Procópio

 


Na manhã deste domingo, 17, a Regional de Saúde de Cornélio Procópio recebeu o caminhão carregado de insumos. A carga contém seringas e agulhas, máscaras de proteção individual, aventais e carteirinhas de vacinação.

O Blog do Marcos Junior recebeu a informação que foram destinadas 16 mil seringas, 5 mil máscaras descartáveis, 50 face shield, 800 aventais e 8.000 carteira de vacinação.

A operação de entrega dos insumos está sendo monitorada em tempo real pela Defesa Civil do Paraná. “Acompanharemos todo o trajeto entre ontem e hoje, bem como os próximos envios de insumos e de vacinas. Orientamos a escolta da Polícia Militar e aos motoristas sobre direção defensiva, procedimentos diante de bloqueios de obras nas estradas e medidas de segurança”, explicou o tenente-coronel Adriano de Mello, coordenador executivo da Defesa Civil Estadual.



A definição de grupos prioritários para receber as doses da vacina contra a Covid-19 seguiu critérios do Ministério da Saúde, tempo de contato (ou exposição) com os pacientes Covid-19 e pessoas com maior risco de complicações pela infecção causada pelo Sars-CoV-2. O anexo II do Plano Estadual de Vacinação conceitua Trabalhadores de Saúde aquele que “desenvolve diferentes funções em ambientes diversos, e não exclusivamente na assistência ao usuário de serviços de saúde, foram adotados critérios relacionados à atividade desenvolvida e ao ambiente de trabalho. ”



O Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (CISNOP) e prefeito de Santa Cecília do Pavão Edimar dos Santos comemorou nas redes sociais a chegada dos insumos. “É muito gratificante. Em breve poderemos iniciar a vacinação em nossa regional”, finaliza.


TEXTO: BLOG DO MARCOS JUNIOR

Fotos Taiko/ Daniani Souza

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???