JACAREZINHO 121 ANOS: Município realiza várias ações na saúde e no combate a COVID

 


O município de Jacarezinho completa 121 anos de Emancipação Política nesta sexta-feira, 2 de abril. Durante os três primeiros meses foram intensas as ações no combate a COVID. Foram realizadas ações de estratégias de campanha de imunização, além do interesse de aquisição de vacinas através de um consórcio.

Já na primeira semana o prefeito Marcelo Palhares havia anunciado que a intenção era a compra de 20 mil doses de vacina juntamente ao Instituto Butantan. Durante os meses, os municípios do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) realizaram a intenção de entrada na aquisição das vacinas.



O primeiro ponto de vacinação foi instalado na Unidade Básica de Saúde Central. Após as primeiras doses e para descentralizar foi disponibilizada a vacina também na UBS do Parque Bela Vista. Em entrevista ao Blog do Marcos nesta semana o Secretário de Saúde João Luccas anunciou que a partir dos próximos dias também serão vacinas pessoas na UBS do Aeroporto e Dom Pedro Filipack.

DENGUE



O setor de saúde também realiza diariamente a fiscalização em pontos que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue). Já foram realizados dois mutirões em todos os pontos da cidade para a coleta. A intenção é que as pessoas possam deixar seus terrenos limpos.

SANTA CASA



O município também ampliou para R$ 2 milhões por ano a subvenção para à Santa Casa de Misericórdia pelo atendimento de urgência e emergência, realiza no Pronto Socorro da instituição. O objetivo é ampliar o atendimento aos cidadãos, reduzindo o tempo de espera.



LEIA: JACAREZINHO COMPLETA 121 ANOS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???