ARTIGO 02: NÃO VAI DAR CERTO...

 

Você já ouviu aquela história do ‘sapinho que não ouvia’? Resumindo, ele iria subir num local e viu muitos sapinhos lá embaixo gesticulando com a boca. Eles falavam ‘não vai conseguir’, ‘não vai dar certo’. Mas como ele não ouvia, ele achava que estavam dizendo ‘vai que estamos torcendo por você’.

Assim resume a nossa vida. Se formos pensar nos que as outras pessoas dão opiniões jamais iremos sair do lugar. Ainda no ano de 2003, quando planejava qual faculdade iria fazer o vestibular, pois o curso já estava certo (LEIA AQUI). Escutei muitos amigos dizendo ‘A maior loucura é fazer jornalismo no interior’.

Poderia até ser... Mas não me arrependo de começar o curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo em fevereiro de 2004. Naquela época, a internet era totalmente diferente. As pessoas utilizam a famosa ‘discada’ que era através do telefone (os mais novos nem imaginam). Para ser mais barato teria que ser depois da meia-noite ou nos finais de semana.

Consequentemente as informações que hoje temos na palma da mão, eram mais demoradas. Era um mundo diferente, que realmente se não fosse aquela vontade imensa de ser jornalista, poderia ter seguido alguns dos conselhos e ‘NÃO IRIA DAR CERTO’

Sempre que ouvir a famosa frase do título do artigo, pense no que você quer, no que realmente tem interesse. Pois se for controlado pelo que os outros pensam jamais daria certo algo.


Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 11 milhões de acessos

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???