ARTIGO 12: As pessoas precisam escutar mais!

 

Estamos no período eleitoral. Calma. Não irei fazer apologia ou pensamento a nenhum candidato no artigo da semana. Apenas me faz refletir como começou de fato a minha participação numa primeira campanha eleitoral, que foi no ano de 2008.

 

Ainda completando o primeiro ano de formado, resolvi trilhar mais a fundo o caminho do jornalismo político. Lá no artigo 07 (LEIA AQUI) contei sobre a primeira eleição que havia participado como jornalista em 2006 (ainda estava no terceiro ano da faculdade). Mas agora o sentimento seria diferente, pois iria fazer parte do processo eleitoral.

 

Um candidato a prefeito da época me chamou para auxiliar na área de comunicação. Naquela ocasião o período eleitoral eram 90 dias (atualmente são 45 dias) e durante esse tempo conheci vários pontos da cidade em questão e também bairros rurais. Foram vários dias sem tempo para comer e muitos cafés tomados (talvez seja daí que veio meu vício do café)

 

Alguns anos depois sempre coloquei aquele momento como único em minha vida. Pois ali descobri vários problemas que achamos que só existem em cidades grandes. Pessoas espetaculares que nem imaginaríamos que conheceríamos.

Percebi também que algumas pessoas necessitam apenas de alguns minutos de nossa atenção para contar sobre a situação que ela achou que nunca ninguém iria ouvir. Devemos fazer mais isso. Ouvir mais as pessoas, pois as vezes serão cinco minutos que irão mudar a vida dela (e a nossa com a lição de vida que aprendemos diariamente).


Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 13 milhões de acessos



PERDEU ALGUM DOS ARTIGOS? LEIA AQUI NA ORDEM


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

6 comentários:

  1. Achei importante hoje não temos mais tempo de ouvir o próximo , saber ouvir o proximp e um don , quantas coisas poderia ser evitado se soubessemos ouvir e ser ouvido,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela sua mensagem, gosto muito das suas reportagens.

    ResponderExcluir
  3. Toda experiência vale a pena. Aprendemos muito com as trajetórias de nossa vida. Parabéns por mais um artigo. Vai em frente.

    ResponderExcluir
  4. Bom falar sobre esse assunto. O mundo precisa de mais pessoas que ouçam e dêm atenção ao próximo.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito .Hoje em dia vivemos isolados,muitas vezes temos vontade de conversar mas não achamos e também não confiamos em ninguém

    ResponderExcluir

O que você achou desta matéria???