Tilápia na Brasa é sucesso na Expobel

 

Realizado pelo Rotary Clube de Francisco Beltrão, o primeiro Jantar da Tilápia na Brasa aconteceu na programação da Expobel. Os participantes fizeram uma avaliação muito positiva em relação a qualidade do pescado e pela diversidade de pratos preparados. A tilápia assada na brasa no espeto é o prato principal, complementado com a lasanha quatro queijos com tilápia defumada, escondidinho de tilápia, patê de tilápia defumada na torrada, moqueca de tilápia e diversos acompanhamentos.

       Antonio Cezar Soares, presidente da Comissão de Projetos Comunitários do Clube, foi o idealizador e coordenador desse projeto. Ele ressalta a importância para a gastronomia, inclusive devendo fazer parte do calendário de eventos do Clube e do município. “Este evento gastronômico também contribui com a economia local, pois estimula o consumo de pescados industrializados em Francisco Beltrão. O peixe faz bem para a saúde e é uma comida leve e saborosa”, enfatiza.

          Todo o lucro do jantar será usado pelo Rotary para a implantação de um projeto de educação ambiental em cinco escolas da rede municipal, para a compostagem de resíduos. O objetivo é utilizar o composto nas escolas que possuem hortas escolares. Serão contempladas as escolas Juscelino Kubitschek, Rio Tuna, Epitácio Pessoa, de Seção Jacaré, Basílio Tiecher, do Km 20, Recanto Feliz, do Pinheirinho, e Sagrado Coração, do Padre Ulrico. 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???