Bandeirantes irá receber Sala Multissensorial



O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou recentemente um pacote de investimentos de R$ 13,8 milhões para projetos de inovação nos municípios. As iniciativas são coordenadas pela Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (Sei) e envolvem o uso de bancos de dados digitais para aproximar prefeituras de investidores, a criação de espaços de coworking abertos à comunidade local, a compra de equipamentos para acessibilidade de deficientes visuais e a instalação de salas multissensoriais para crianças e adolescentes dentro espectro autista. 

Bandeirantes foi contemplada através da Associação de Atendimento e Apoio à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista do Norte do Paraná, Anjo Azul. As salas multissensoriais servirão para que equipes prestem atendimento a crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista ou outros transtornos neurológicos. Outros nove municípios foram agraciados: Cândido de Abreu, Cianorte, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Irati, Ivaiporã, Londrina, Palmeira e Ponta Grossa.

A sala terá sede na associação do Anjo Azul que será equipada com software integrado ao espaço e aos equipamentos da terapia, permitindo dimensionar e controlar os estímulos sensoriais, o que inclui iluminação suave, cores agradáveis, texturas diversas, sons calmantes e outros elementos interativos.

De acordo com a presidente do Anjo Azul, Sandra Alves, a sala multissensorial que será montada na cidade, atenderá os Associados. “ Agora o Anjo Azul atende os associados e novos associados somente através de convênios.”, disse.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???